Familiares e amigos do falecido e saudoso médico e ex-prefeito Dr. Glimaldo Paiva decidiram manter vivo o sonho do cardiologista de levar ajuda a quem precisa, dando melhores condições de sobrevivência a cada um. Para isso será criada uma ONG (Organização Não Governamental) ou mesmo uma associação que levará o nome Dr. Glimaldo Paiva.
A informação foi confirmada ao Conexão Três Pontas com exclusividade na noite desta quarta-feira (26) pelo produtor rural Glilson Paiva, irmão de Glimaldo Paiva. Devido a grande ligação que o jornalismo do Conexão sempre teve com o médico cardiologista, também fomos convidados a fazer parte de todo processo de criação e desenvolvimento desse importante trabalho social.
Conforme Glilson, seu irmão Glimaldo sempre teve o sonho de ajudar as pessoas, principalmente as mais carentes. E fez isso durante longos anos, atendendo gratuitamente centenas de pessoas que não podiam pagar pelas consultas. Salvou assim muitas vidas. Sempre de bom humor e sorriso largo, Dr. Glimaldo Paiva quis fazer mais. Entrou para a política e se tornou prefeito, chamado de “O Prefeito do Coração”. Infelizmente faleceu pouco tempo depois de eleito em decorrência de problemas de saúde. Mas deixou um legado de amor e solidariedade. Seu túmulo é muito visitado e as pessoas se recordam sempre dele com grande saudade e emoção.
Assim, nada mais justo que homenagear o médico, o prefeito e o homem Dr. Glimaldo Paiva com uma entidade sem fins lucrativos que visa apenas ajudar a quem precisa.
“Nosso objetivo é fazer o que ele sempre fez e o que, com certeza, ele quer que façamos: ajudar as pessoas mais carentes. Nossos advogados, como o Dr. Juliano Diniz, está trabalhando na criação legal da entidade e eu estou entrando em contato com os principais amigos do Glimaldo. Por isso liguei para o Conexão Três Pontas que será um veículo importante nesse trabalho. Inicialmente colocaremos dinheiro do bolso na criação e manutenção desse sonho. Depois com os requisitos e dentro da lei esperamos contar com ajuda para mantermos o trabalho. O principal será ajudar as pessoas que passam fome. Daremos comida, cestas básicas. Ajudaremos e quem infelizmente passa fome em Três Pontas e são muitas pessoas”, explicou Glilson Paiva.
DR GLIMALDO PAIVA
O médico cardiologista Glimaldo Paiva (PMDB) tinha 46 anos e venceu as eleições de 2008 com 14.308 votos, 46% dos votos válidos, depois de duas tentativas fracassadas, em 2000 e 2004. Era presidente do PMDB de Três Pontas. Glimaldo Paiva foi secretário de Saúde de março de 1999 a maio de 2000.
Glimaldo Paiva nasceu na zona rural de Três Pontas, se formou em Barbacena, na Zona da Mata mineira, era casado e tinha dois filhos. Com a morte dele quem assumiu a prefeitura foi a vice Luciana Ferreira Mendonça (PR).
Sua morte
Glimaldo Paiva morreu no dia 13 de março de 2009. Na ocasião ele era o prefeito de Três Pontas. Ele se sentiu mal na quarta-feira (11) e foi atendido no Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.
Paiva precisou passar por duas cirurgias (intestino e apêndice) e em uma delas houve complicações, o que acabou agravando o estado de saúde do político. Havia a expectativa de que ele fosse transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas ele morreu por volta das 15 horas daquele dia.
O velório transcorreu no Ginásio Poliesportivo de Três Pontas e parou toda cidade. Nunca se viu tanta gente enlutada, consternada, chorando pelas ruas da cidade.