O carnaval em Santana da Vargem foi encerrado com chave de ouro na noite desta última terça-feira (09), quando subiu ao palco na praça central da cidade o cantor sertanejo Gabriel Valim. O público compareceu em peso e além de lotar o local, curtiu e pulou o tempo inteiro com canções do próprio artista bem como hits de outros nomes da música nacional que ganharam roupagem nova através de sua interpretação. O Conexão Três Pontas esteve no hotel, antes de show, e conversou com o astro sertanejo.

O sertanejo Gabriel Valim já emplacou músicas como ‘Piradinha’, o tema da personagem Valdirene, na novela Amor à vida, tem feito sucesso com a música ‘Tipo Jurerê’, em que descreve uma mulher específica, que frequenta a praia no Norte da Ilha de Florianópolis. A praia é conhecida pela infraestrutura, pelas festas de luxo e também pela presença de celebridades.

“A letra da música faz referência a marcas de luxo que incluem bebidas, roupas e carros. ‘Tipo Jurerê’ foi uma expressão criada por um amigo de São Paulo, que, após visitar Florianópolis, fez a referência como algo muito bom. Ele fez uma comparação e aí veio a ideia para compor a música”, disse Gabriel.

Gabriel Vallim recebendo o jornalista Roger Campos, do Conexão Três Pontas.

Seu primeiro sucesso foi “Intrometido”. Já sobre outro grande sucesso, o hit “Piradinha” o músico gaúcho, que tem mais de 500 músicas, falou:

“A cada aparição de Valdirene (Tatá Werneck) na novela das nove da Globo, “Amor à Vida”, a música “Piradinha” grudava no ouvido dos telespectadores por conta de seu refrão repetitivo. É uma música para o povão”, pontuou.

Com mulheres de biquíni em um iate, o clipe da música teve até aqui mais de dez milhões de visualizações no Youtube e caiu nas mãos do autor da novela, Walcyr Carrasco. Foi assim que ele convidou Gabriel para fazer parte da trilha sonora da trama. “Depois de tanto tempo de trabalho, não imaginava que receberia esse convite”, disse.

Gabriel Valim é autor de sucessos gravados por outros cantores, como “Gatinha Assanhada” de Gusttavo Lima e “Homem É Que Nem Lata” de Leonardo.

O astro mandou uma mensagem para os fãs da região e em especial para os trespontanos:

“Eu estou adorando estar aqui em Santana para animar essa galera e sei que tem muita gente de outras cidades. Três Pontas está em peso aqui e eu fiquei sabendo por você que lá é terra da música, que tem grandes músicos e que é a terra de Milton Nascimento. Não precisa falar mais nada. Quero muito ir tocar lá logo. Um beijo grande para todas as “piradinhas”, pra todos os fãs de Três Pontas, de Santana e de toda região”, concluiu.

Público lotou a praça central em Santana da Vargem para o show de Gabriel Valim.

Trajetória

A música sempre fez parte da vida de Gabriel Valim. Nascido em Torres (RS), o menino de família humilde ganhou de presente do pai um violão aos 7 anos. Por influencia do pai, que amava música sertaneja, e do tio que era músico aprendeu a tocar violão sozinho com apenas 8 anos.

A opção pela carreira musical aconteceu aos 9 anos quando perdeu o pai, que sempre o incentivou e dizia: “Filho, você vai ser um artista”. Segundo Gabriel, “foi uma maneira de realizar o sonho do meu pai e hoje quando estou no palco sinto que estou mais perto dele”.

Ainda na infância começou a compor. O amor pela música era tão intenso, que passava boa parte das aulas escrevendo suas letras ao invés de prestar atenção nos professores e na matéria.

Aos 13 anos já fazia pequenos shows nas cidades do sul de Santa Catarina. Depois de muito trabalho e dificuldades lançou em 2005 seu primeiro CD, 100% Rodeio. O trabalho, totalmente independente, ganhou destaque nas rádios do Sul do país e chamou a atenção da mídia, empresários e artistas.

De lá pra cá artistas já consagrados gravaram suas músicas. A primeira dupla foi Gian e Giovani, que gravou “Coice de Vaca” no CD Te Amo de 2006. Na seqüência foi a vez de Hugo e Tiago do programa Fama, que colocaram em seu CD de estréia “Nós Enrola Mas Não Casa, mas foi a música “Seu Amor é Tudo que Eu Quero”, sucesso nacional na voz de Guilherme & Santiago, que impulsionou sua carreira de compositor.

Vieram outras composições, outros grandes sucessos e a carreira decolou. Hoje ele é sucesso em todo Brasil.

Acompanhe o videoclip da música Piradinha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *