Cuidado com Flores e Plantas vem crescendo em tempos de pandemia
O amor pelas Flores e Plantas tem crescido vigorosamente durante o isolamento provocado pela pandemia de coronavírus em todo mundo. E aqui no Brasil não é diferente. O fenômeno chamado “URBAN JUNGLE” (Floresta Urbana) tem atraído pessoas dos mais variados perfis. Gente que diz ter descoberto esta paixão agora e que jamais havia se dedicado ao cuidado com a natureza dentro de casa.
Com as pessoas mais tempo em casa os cuidados com o lar se tornaram uma grande rotina. Mas o que vem chamando a atenção é a transformação das residências em verdadeiras florestas urbanas, onde adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres, de costumes bem diferentes, se assemelham no cuidado com o verde. Assim, transformam casas e apartamentos em verdadeiros jardins urbanos. Especialistas falam os benefícios que a atividade trás durante a quarentena. “Uma verdadeira terapia, que auxilia corpo e mente, melhorando a qualidade do ar e ocupando o tempo com prazer”.
Além de resgatar a brasilidade, o Urban Jungle ajuda na saúde física e mental dos moradores, pois as plantas trazem um ar de tranquilidade.
O que é Urban Jungle?
Urban Jungle é um estilo de decoração que consiste em incluir plantas e elementos ligados ao meio ambiente concentrados no interior das residências. O objetivo é trazer um clima de natureza para moradias urbanas, proporcionando uma sensação de aconchego e bem-estar.
Esse estilo de decoração não tem um apelo apenas estético. O Urban Jungle nasceu da necessidade de aproximar pessoas que vivem nas grandes cidades do meio ambiente.
Com o desenvolvimento da tecnologia e o estilo de vida de uma nova geração, o contato com a natureza foi ficando cada vez mais distante.
Além disso, nos últimos anos houve o aumento da preocupação com a sustentabilidade no mundo todo. Diante desse contexto, o Urban Jungle surgiu como forma de resgatar a relação com o verde incluindo a natureza dentro de casa. E isto foi amplificado por conta da pandemia que obrigou muitas pessoas a ficarem mais tempo em suas casas.
Assista a reportagem especial do Conexão Três Pontas:
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras