Evento chega a receber cerca de 60 mil turistas por ano, mas teve que se adaptar por conta da pandemia de coronavírus.

As celebrações do aniversário de morte de 116 anos do Beato Padre Victor, em Três Pontas, começaram no dia 14 de setembro com o início da tradicional novena. O evento termina hoje, quinta-feira (23) com celebrações presenciais e online para os fieis.

Por causa da pandemia, pelo segundo ano seguido não estão havendo as festividades tradicionais da Festa de Padre Victor, apenas missas e carreata. Segundo a Prefeitura de Três Pontas, está permitida a entrada de fieis de outras cidades e não há barreiras sanitárias, como ocorreu em 2020.

A Associação Padre Victor pediu para que, mesmo com a permissão da entrada de fieis neste ano, os romeiros não visitem Três Pontas nestes dias. Segundo a diretora social da associação, Danusa Barbosa Reis Brito, neste ano não haverá apoio ao romeiro na estrada e na cidade.

“Pedimos para os romeiros não virem. A cidade não vai ter nenhuma estrutura para atendê-los. As missas serão realizadas com números reduzidos de pessoas, não vai ter banheiro disponível e o memorial vai estar fechado. Pedimos muito para os romeiros não virem por causa da pandemia. Na rodovia também não vão ter as barracas que costumam estar espalhadas pelo percurso. Este é um pedido da igreja e dos padres. Passando a pandemia, faremos uma bela festa”, afirmou.

Todas as celebrações são transmitidas pelas redes sociais Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e da Associação Padre Victor.

Hoje, quinta-feira (23), dia do aniversário de morte do Padre Victor, a programação começou às 5h, com a apresentação de uma banda ao lado da matriz. As missas ocorreram às 6h e 9h, sendo esta última presidida pelo bispo Dom Pedro Cunha Cruz.

Após a celebração, acontece uma carreata pelas ruas da cidade com a imagem oficial e a relíquia de Padre Victor. Moradores foram convidados a enfeitarem suas casas e doarem alimentos não perecíveis.

A última missa do dia será às 19h. Nesta celebração, os pedidos feitos pelos fieis ao longo da semana serão queimados na praça da Matriz.

 

Segundo o Cônego Douglas Baroni, estão sendo permitidas 150 pessoas dentro da igreja em cada celebração.

“Recomendamos que todos tenham responsabilidade. É por ordem de chegada, não há agendamento prévio e nem senha. Na igreja todos devem estar de máscara, com distanciamento, álcool gel. Está havendo aferição de temperatura na entrada da matriz”, afirmou.

O Conexão Três Pontas também está transmitindo ao vivo todas as celebrações em homenagem ao Beato Padre Victor, realizadas na Matriz Nossa senhora d’Ajuda. Acompanhe em nossas redes sociais.

Com informações do G1

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *