Coqueiral vibrou com o 52º Festival Nacional da Canção que agora segue para a Terra da Música

Chegou ao fim a segunda etapa classificatória do 52º Festival Nacional da Canção. Durante dois dias Coqueiral, no Sul de Minas, respirou arte, música e recebeu visitantes de vários estados brasileiros. Cerca de 8 mil pessoas estiveram na praça da matriz para acompanhar as apresentações musicais e artísticas. E a próxima parada será em TRÊS PONTAS!

Ao todo, 20 músicas foram apresentadas de compositores de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Goiás, Santa Catarina e uma música da França que participou de forma online . Elas encantaram o público e os jurados tiveram a difícil missão de escolher quatro para as semifinais em Boa Esperança (8 e 9/9), garantindo a cada uma um prêmio mínimo de R$2.500,00.

_____continua depois da publicidade________

MÚSICA: SOLICITUDESCIDADE: MOCOCA / SPCOMPOSIÇÃO E INTERPRETAÇÃO:KICO ZAMARIAN

MÚSICA: LAÇADORCIDADE: FEIRA DE SANTANA / BAHIACOMPOSIÇÃO: MÁRCIO TUBINO E ALEGRE CORRÊAINTERPRETAÇÃO: CAROL PEREYR

MÚSICA: TUDO CAICIDADE: SÃO PAULO / SPCOMPOSIÇÃO: GREGORY HAERTEL E DEMETRIUS LULOINTERPRETAÇÃO: DEMETRIUS LULO.

MÚSICA: PODE IRCIDADE: ILHA SOLTEIRA / SPCOMPOSIÇÃO E INTERPRETAÇÃO: KAMYLLA VRECH

_____continua depois da publicidade________

Um sucesso brindado por um show especial de Zeca Baleiro. O cantor e compositor maranhense colocou todo mundo pra cantar e dançar ao som de grandes canções. Zeca fez um passeio pela sua discografia e claro, musicas marcantes da sua carreira. São 20 anos de estrada comemorados no palco do Festival Nacional da Canção em Perdões.

A caravana do Festival Nacional da Canção desembarca agora em Três Pontas, nos dias 19 e 20/8;  Nepomuceno 26 e 27/8;  Elói Mendes, 2 e 3 de setembro. As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Cultura na rua

Durante o dia, Coqueiral recebeu atrações especiais na praça da Matriz. O público acompanhou o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses. O evento encantou por ser uma opção cultural diferenciada, raramente oferecida para a população desses municípios.  Momentos inesquecíveis e dias com muita alegria e cultura.

Sobre o Fenac

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos grandes festivais da televisão brasileira e, desde então, acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para cidades mineiras. E, neste ano, não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai entregar cerca de R$ 200 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo para ao vencedor. Foram 1.050 inscrições de 22 estado brasileiros.

Relembre momentos marcantes do Fenac em Três Pontas

Fonte Fenac

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *