Chegou ao fim, foi cumprida a última etapa da grande campanha solidária da comunidade trespontana, encabeçada pelo Conexão, em favor da família de Flávio e Renata. Eles estavam desalojados e após pedidos de moradores próximos que viram o sofrimento da família, que inclui uma bebezinha de 5 meses de vida, nossa reportagem compareceu ao local onde residiam, fez uma reportagem, pediu a ajuda e desde então uma grande campanha foi concentrada. Na tarde deste sábado (13) Wesley, da empresa Dajex, que havia oferecido o caminhão para transportar as doações dos móveis usados cumpriu seu gesto de caridade.
Era por volta das 14 horas, quando o caminhão da empresa Dajex, conduzido pelo jovem Wesley iniciou o recolhimento das doações que foram ofertadas pela população . Foram percorridas ruas e endereços em diversos bairros da cidade, totalizando 5 doações, que incluíram um colchão e um berço, uma estante, um rack, uma cama e um guarda-roupa. Flávio, que estava ajudando no transporte, preferiu não pegar itens que, segundo ele, não caberiam em sua nova moradia, que também é fruto da solidariedade de pessoas abnegadas, já que a proprietária resolveu não cobrar a locação do imóvel pelos três primeiros meses.
Ainda há pessoas que se propuseram a doar, mas em face do espaço na casa de Flávia e Renata iremos repassar as doações de quem assim concordar ao Grupo de Oração Fé com Obras, que realiza um lindo trabalho social em Três Pontas.
Queremos agradecer imensamente a ajuda que obtivemos e a expressa demonstração do quanto o povo trespontano é amoroso e disposto a fazer caridade. A campanha também incluiu a doação de roupas, calçados, alimentos, leite, fraldas, etc. Ainda foi possível conseguir um trabalho fixo para Flávio, que estava desempregado, vivendo apenas de recicláveis.
RELEMBRE O CASO
Flávio e Renata, pais de uma bebê de 5 meses de vida, foram, segundo eles, despejados da casa onde moravam. Seus poucos móveis ficaram espalhados na calçada da Rua Bonfilho Vicentini. Pra piorar ainda choveu no fatídico dia. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social também está acompanhando o caso e ajudando a família.
Nesta semana a empresa Super Gás e Frango Assado, de propriedade do casal Daniel Amorim e Flávia Pinelli levou pessoalmente uma cota de Gás. Um dia depois um casal anônimo doou uma Tevê de 29 polegadas.
Esperamos que tudo agora seja diferente para essa família. Que a mudança ocorra e eles, de fato, vivam com dignidade!
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras