De 01 a 04 de Abril de 2016 aconteceu o Arnold Classic Brasil 2016, um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional. Foi realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro e contou com a presença do astro do cinema Arnold Schwarzenegger, ex-Mister Universo. O Conexão, primeira e única equipe de reportagem de Três Pontas credenciada no evento, registrou tudo.

DSC_0204

No Arnold Classic Brasil, os números são sempre superlativos. Na quarta edição, realizada entre 1 a 3 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro, não foi diferente. O evento multiesportivo e maior feira de nutrição da América Latina recebeu mais de 80 mil pessoas que acompanharam 37 competições e circularam pelos estandes das 120 marcas expositoras da Expo. Somados, degustaram cerca de 10 toneladas de whey protein e levaram para casa mais de 1 milhão de brindes.

Evento consolidado

DSC_0203

Além de fazer a alegria do público, o Arnold Classic Brasil 2016 gerou R$ 80 milhões em volume de negócios, número considerado muito bom em função do momento da economia nacional. “A quarta edição do Arnold Classic Brasil foi um sucesso e consolidou de vez o evento no cenário nacional e internacional, tanto que recebemos um elogio do próprio Arnold Schwarzenegger dizendo que nosso evento é o maior entre todos que ele realiza pelo mundo. Fizemos 37 competições, reunimos 8.500 atletas de vários países e de dezenas de estados brasileiros, e realizamos uma exposição que deixou todos os participantes muito satisfeitos. Tenho certeza de que o Arnold Classic Brasil 2016 ajudou a movimentar o turismo da cidade nestes três dias, pois recebemos mais de 80 mil visitantes, muitos de fora do Rio, além de ter gerado 1.500 empregos diretos e 4.500 indiretos”, resumiu Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, organizadora da feira.

Predador

O Arnold Classic Brasil 2016 contou com duas grandes estrelas esportivas. O norte-americano Kai Greene, o Predador, foi o campeão do Bodybuilding Pro, enquanto o islandês Hafthor `Thor` Björnsson, mais conhecido por sua participação na série de TV ‘Game of Thrones’, conquistou o título de homem mais forte do mundo no Strongman Pro. Além deles, os Pavilhões 2 e 3 do Riocentro ficaram lotados de espectadores vidrados nos 37 competições realizadas ao longo dos três dias do evento. Entre os esportes disputados, o público acompanhou crossfit, bodybuilding e fitness amador, powerlifting, luta de braço, calistenia (street workout), pole dance, desafio spinning Brasil e até xadrez, entre outros, além de atividades abertas ao público, como aulas de treino funcional, sliding pilates e a possibilidade de experimentar como é praticar uma modalidade paradesportiva, na Arena de Inclusão. Tudo isso sem contar as lutas: aikido, jiu jitsu, judô, karate, luta de braço, luta olímpica, MMA, wushu e muay thai.

DSC_0185

O Conexão registrou com destaque e conversou com Jay Cutler (foto), uma lenda do fisiculturismo, que conquistou o título Mr. Olympia por quatro vezes.

DSC_0187

Nasceu em Sterling, no estado do Massachusetts cidade situada a 80 km de Boston. Desde criança levava uma vida de intensa atividade física, seja andando de bicicleta, brincando de esconde-esconde com os amigos da vizinhança, e ate mesmo realizando as tarefas na fazenda junto a família. Segundo o atleta, essa infância agitada influenciou, e muito, em sua decisão posterior de se tornar um bodybuilder.

Negócios

DSC_0202

Empresas – Os parceiros do Arnold Classic Brasil engrossaram o coro de elogios aos evento de 2016. Érica Zago, nutricionista e gerente de produto da Probiótica, fez uma comparação interessante sobre a relação do público com a feira. “Eu estava observando que as pessoas entram correndo, parece que estão indo para brinquedos da Disney. Isso comprova o quanto o público espera por este evento e para nós, fabricantes, é uma das poucas situações em que conseguimos ficar perto do consumidor. Aqui podemos abraçá-los, conversar. E isso é muito bom”, disse ela, que completou. “Viemos com muita expectativa neste ano, até porque vivemos um momento de revitalização da marca, com lançamento de novos produtos em todas as linhas.”

Competidor Trespontano

Três Pontas esteve representada não apenas na visitação, mas também entre os competidores, com o fisiculturista Thiago Castro, que ficou em terceiro lugar em sua categoria amadora.

Crescer em 2017

Para a quinta edição do Arnold Classic Brasil, em 2017, a expectativa da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos é ampliar o número de empresas participantes e, consequentemente, o volume de negócios. Tudo isso sem perder o foco na vocação esportiva e de formação dos profissionais ligados à área de saúde, educação física, medicina esportiva e nutrição, marcas registradas da feira e tão valorizadas por seu patrono, Arnold Shwarzenegger.

Conexão brilhou entre as estrelas do evento

Devidamente credenciado, o Conexão Três Pontas, conseguiu registrar os melhores momentos do evento,, o maior do mundo na categoria, entrevistando personalidades, fotografando estrelas e conhecendo a fundo todo esse universo. veja algumas fotos das celebridades com o jornalista Roger Campos:

A lenda do UFC, Rodrigo Minotauro.
A modelo Mendigata, do Pânico na Band.
A modelo Eva Andressa.
A modelo e ex-Panicat Nicole Bahls.
A apresentadora da MTV (Ponto P) Penélope Nova.
DSC_0162
O modelo fitness Felipe Franco.
DSC_0140
A Legendária e ex-Panicat Juju Salimeni.

Galeria de fotos

Confira a galeria completa das fotos feitas pelo Conexão três Pontas no Arnold Classic 2016:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *