Conexão TP_a1

ACSA-lancamento

Pelo segundo ano consecutivo o Conexão Três Pontas se credenciou e foi a única equipe de reportagem do sul de Minas a estar presente acompanhando o maior evento fitness do mundo. O Arnold Classic South America 2017 foi realizado pela primeira vez em São Paulo, depois de brilhar no Rio de Janeiro. O evento multidisciplinar, apresenta os melhores atletas do fisiculturismo do mundo. Homens e mulheres em várias disputas. Há também conferências que contam com a presença do ídolo mundial do cinema Arnold Schwarzenegger, astro de filmes como Exterminador do Futuro.

eb5a196a76b5af97171919e839f95f45

O Arnold Classic South America é o maior evento multiesportivo do mundo e a maior feira de esporte e nutrição da América Latina. Oportunidade imperdível para ficar perto dos ídolos do fisiculturismo e descobrir as últimas tendências em esporte e nutrição.

Foram mais de 40 competições em categorias como Bodybuilding , Calistenia, Power Lifting, Strong Man, MMA, Jiu Jitsu, Judô e Muay Thai.

279455_590189_rai_e_arnold___bauer_muscle_in_form

O Arnold Classic ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2017 em São Paulo na Expo Transmerica. Várias estrelas e astros estiveram presentes, dentre eles a lenda Lee Haney, um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos. Nós conversamos com ele, também com a diva do fitness no Brasil Gracyanne Barbosa e também com a modelo Jacky Cure. Veja as fotos das celebridades com o Conexão:

LEE HANEY (Lenda do fisiculturismo mundial)

20170422_182215

GRACYANNE BARBOSA (Musa destaque em todo Brasil)

JACKY CURE (modelo)

DANI BOLINA (Modelo e Panicat) e CLEBER BAMBAM (BBB e atleta)

ALEXANDRE FROTA (ator), FELIPE TITO (ator) e FELIPE FRANCO (fisiculturista e modelo)

CAROL NAKAMURA (Dançarina Faustão e modelo) e JAPA MORFO (fisiculturista)

Outros destaques nas lentes do Conexão:

Arnold Classic South America supera expectativas e gera mais de R$ 100 milhões em negócios

download

A primeira edição do Arnold Classic South América em São Paulo, que terminou no domingo (23), no Transamérica Expo Center, superou todas as expectativas dos organizadores. E isso inclui o próprio Schwarzenegger. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso representado pelo crescimento de 30% da feira, com a geração de mais de 100 milhões de reais em volume de negócios e com a presença de milhares de pessoas, incluindo 10 mil atletas disputando 37 modalidades. Além disso, ver a alegria e o entusiasmo dos brasileiros, especialmente das crianças, é sempre muito bom”, disse o lendário atleta, astro de cinema e ex-governador da Califórnia, que na manhã desta segunda-feira (24) tem encontro marcado com o prefeito de São Paulo, João Doria, ao lado de diretores do evento no Brasil.

images
O sucesso do Arnold Classic South América vai além do crescimento de 30% em relação ao ano passado. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. “A enorme movimentação de profissionais do mercado provocará volume de negócios acima de R$ 100 milhões. Tambem impactamos positivamente na economia da cidade com a criação de 5 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, reunimos um público extraordinário e altamente qualificado, mesmo no meio de um feriado. Contamos com os fãs de esportes em geral, além de nutricionistas, atletas, professores de educação física e demais pessoas envolvidas com esporte e saúde de todo o País”, afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da feira ao lado de Ana Paula Leal Graziano, ambos sócios de Schwarzenegger no evento.

Ana Paula Leal também comemorou a estreia em grande estilo do Arnold Classic South America em São Paulo. “Estamos felizes pelos números alcançados e também por ter levado uma experiência única para o público apaixonado por esportes do Brasil e da América do Sul”, disse a empresária, que lembrou a importância do Conference, evento de educação continuada que recebeu 4 mil profissionais de educação física, nutrição, medicina esportiva e fisioterapia. “É o maior evento do gênero no mundo e quatro vezes maior que o segundo, promovido nos Estados Unidos”, observou. Juntos, Conference e a Expo levaram ao Arnold Classic mais de 60 mil pessoas, sendo 20 mil de fora da cidade.

986600
Despedida – Schwarzenegger fez, neste domingo (23), sua última visita ao evento que tem seu nome. Uma vez mais, levou o público ao delírio ao passear pelos estandes dos expositores e arena esportiva. Arnold acompanhou de perto o Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço. As brasileiras deram show, com as vitórias de Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria sobre as suecas Fia Reisek e Victoria Karlsson. Com o placar de 5 x 0 a favor de ambas, Gabriela e Tatiane não deram chances para suas rivais. As duas lutas finais foram ainda mais especiais para as vencedoras em função da presença ilustre do “Exterminador”. Além da luta de braço, o encerramento do evento contou com as finais do V Open Internacional de Karate, 3º Copa Pan-Americana de Pole Dance, Campeonato Brasileiro Amador de Bodybuilding, entre outras atividades, como xadrez e strongman amador.

Business – Os patrocinadores do Arnold Classic South América fizeram coro com os organizadores sobre o sucesso da estreia da feira na Capital Paulista e o número de contratos fechados nos três dias do evento.

“Esta foi a maior feira de todos os tempos. O ano de 2017 é um marco: a Black Skull fez muito negócios. Estamos saindo daqui com mais de um milhão de dólares em negócios realizados. Trabalhamos incessantemente para fomentar o evento por meio de muitas ações, como as bandas de rock e atletas internacionais. Ele vai auxiliar ainda mais na recuperação do mercado de nutrição esportiva, que vem se mantendo apesar da crise. Em 2016 cresceu 9% e, para este ano, prevejo 18%, especialmente em função dos resultados do Arnold Classic South America”, garantiu Marcelo Bella, presidente da Black Skull.

302918_671822_arnold_e_publico
Para a Atlhetica Nutrition, foram superadas todas as expectativas com o Arnold Classic South America 2017. Os executivos da empresa avaliam que o evento tornou-se um importante espaço para os negócios e, também, para o contato com o público e fãs. O gerente nacional de Vendas, Eduardo Henrique Caruzo, e o gerente nacional de Novos Negócios, Jefferson Silva, confirmam que o volume de negócios foi 50% maior do que no Arnold do ano passado, com 1.500 clientes atendidos. O diretor de Marketing, Eduardo Mondini, destacou a organização do estande, dividido em três espaços: de negócios, o Palco Best Whey e o Hard Core Gym, que recebeu milhares de visitantes.

“Desde que chegou ao Brasil, o Arnold Classic sempre foi uma grande oportunidade para receber nossos consumidores e parceiros comerciais. Aqui em São Paulo batemos recorde no atendimento a clientes, além de interagir com o cliente final, sempre ávido por novidades, degustação de produtos e em conhecer celebridades. O Arnold Classic South America foi excelente para a Max Titanium. São Paulo é polo de negócios e, comparado ao Rio de Janeiro, fechamos muito mais”, disse Mariana Morelli, sócia-proprietária que atua como diretora comercial da Max Titanium.

“Da nossa parte, O Arnold Classic South America fo muito positivo. Fizemos inúmeros contatos e realizamos incontáveis negócios. Ainda vamos fechar o balanço, mas posso afirmar com tranquilidade que a Midway superou os 25 milhões de reais em vendas nessa primeira edição da feira em São Paulo”, analisou Julio Colle, vice-presidente da empresa.

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

Arnold Classic South America fica em São Paulo por mais 4 anos

images (1)

Uma das frases mais famosas de Arnold Schwarznegger é “ll be back”. E após sua passagem por São Paulo, para a primeira edição do Arnold Classic South América na cidade, o astro repetiu a frase, pois voltará nos próximos quatro anos. Isso porque a capital paulista receberá o maior evento multiesportivo e de nutrição esportiva da América Latina pelos menos até 2021. A data de 2018 já está confirmada, exatamente daqui um ano, de 20 a 22 de abril. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso do Arnold Classic, com a energia da cidade e das pessoas. Tenho certeza que cresceremos ainda mais aqui e levaremos o estilo de vida saudável por meio do esporte e boa alimentação para mais pessoas”, disse o lendário atleta, astro de cinema e ex-governador da Califórnia.

arnold-classic-south-america-amigos-cadeirantes
Schwarzenegger permaneceu na cidade por quatro dias. Chegou na sexta-feira (21) para a abertura do Arnold Classic South América, no Transamérica Expo Center, e para conceder uma concorrida e animada entrevista coletiva. No sábado (22) e no domingo (23) levou os fãs ao delírio durante os passeios para conferir de perto os estandes dos expositores da Expo e a performance de alguns dos 10 mil atletas que competiram em 37 modalidades. A feira de nutrição esportiva e as disputas multiesportivas são as maiores da América Latina. Antes do encerramento do evento que leva seu nome, domingo, ele andou de bike pelas ciclovias da zona sul de São Paulo e conheceu o Parque do Povo, em um passeio com 1h15 de duração.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *