ALÉM DISSO, ALIMENTOS, ROUPAS, CALÇADOS E MÓVEIS REFORÇARAM O GESTO DE SOLIDARIEDADE.
Os gestos de solidariedade do povo de Três Pontas não param. Ontem, dia 10, e hoje mais dois casais resolveram estender a mão e praticar a caridade em favor da família de Flávio e Renata, que, juntamente da pequenina Débora, de apenas 5 meses de vida, estavam sem casa pra morar e passando uma situação desesperadora. Mais um capítulo emocionante dessa história de sofrimento e de virada na vida que começou com uma reportagem do Conexão e que está terminando com total destaque para a generosidade e os atos de amor ao próximo.
Terça-Feira
Nossa reportagem esteve na nova casa de Flávio e Renata para entregar as várias doações feitas pela população de Três Pontas. Uma transmissão ao vivo mostrou e prestou contas, causando, mais uma vez, muita emoção. Roupas, calçados, alimentos, gêneros de limpeza e higiene pessoal, fraldas, entre outros, foram entregues para ajudar nesse recomeço da vida dessa família humilde.
Veja o vídeo na íntegra:
Quarta-Feira
Na quarta-feira o casal Daniel Amorim e Flávia Pinelli, proprietários da empresa Super Gás e Frango Assado, foi pessoalmente levar ao casal Flávio e Renata uma cota de gás, afinal o casal que passa por necessidades não tinha como cozinhar com dignidade e estava improvisando um fogo à lenha na horta da casa para onde se mudaram.
Quinta-feira
E hoje, dia 11, um casal que preferiu não se identificar entrou em contato com o Conexão pedindo o endereço de Flávio e Renata para levar uma tevê a cores de 29 polegadas, perfeita, apesar de usada, de presente. Mais uma vez a alegria ficou estampada no rosto daqueles que continuam contando com o apoio dos trespontanos.
Sábado
No sábado está agendado para recolhermos as doações de móveis feitas por diversos moradores, que serão encaminhadas ao casal Flávio e Renata. Como as doações superaram as expectativas e alguns móveis não caberão na nova casa, com o aval dos doadores e também do casal assistido, repassaremos alguns itens ao Grupo de Oração Fé com Obras que realiza um trabalho belíssimo em Três Pontas.
Relembre o Caso
Flávio e Renata, pais de uma bebê de 5 meses de vida, foram, segundo eles, despejados da casa onde moravam. Seus poucos móveis ficaram espalhados na calçada da Rua Bonfilho Vicentini. Pra piorar ainda choveu no fatídico dia. Uma reportagem ao vivo do Conexão iniciou uma grande campanha social que culminou com um dos gestos mais lindos e emocionantes de solidariedade por parte dos trespontanos.
Foram feitas diversas doações. Uma trespontana permitiu que a família morasse numa casa de aluguel por 3 meses sem haver cobrança. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social também está acompanhando o caso e ajudando a família. Um emprego fixo foi arrumado para Flávio ter condições de sustentar sua família. Ele estava desempregado e a família vivia apenas dos recicláveis que Flávio apanhava nas ruas.
Quem ainda quiser ajudar esta família, de alguma forma, pode entrar em contato com o Conexão ou visitá-los em sua nova moradia, localizada na Rua Onofra Moreno Andrade, 145, no bairro Jardim Greenville.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras