Berço da civilização Inca
Aventuras para todos os gostos!
Você pode optar por em caminhar ou não,
mas qualquer escolha levará você a excelentes experiências gastronômicas,
contato com tradições ancestrais com conforto e segurança.
Da exótica selva ao deserto litorâneo, passando por picos andinos de tirar o fôlego, a variedade incrível de lugares para visitar do Peru demonstram que o potencial para a aventura não tem limites.
Onde quer que vá, a cultura andina vibrante do Peru vai iluminar as suas viagens.
Machu Picchu
Em Cusco, o colorido vibrante das roupas dos povos locais contrasta com os tons terrosos da cidade que acolhe os visitantes com festas descontraídas, um charmoso bairro de artistas, dezenas de igrejas lindíssimas e convidativas lojas de artesanato local. È dessa cidade de astral contagiante que se parte para o Caminho Inca, uma das rotas de trekking mais espetaculares das Américas – e talvez do mundo.
Entre os dias em Cusco e o percurso até a “cidade Perdida”, o viajante que segue pelos 43 quilômetros de trilhas construídas por civilizações incas se depara com construções de barroco espanhol, ruínas intrigantes, ótima estrutura turística e a celebrada gastronomia peruana. Um dos principais atrativos da rota é a rede de encaixes de granito que existem ao longo do caminho (Wiñay Wayna, Phuyupatamarca), imersa em cenários naturais de beleza descomunal – que inclui centenas de espécies de orquídeas e aves multicoloridas por todos os lados.
O ápice da viagem obviamente fica por conta do mágico ingresso em Machu Picchu. A chamada Porta do Sol dá acesso à complexa e misteriosa arquitetura, cravada a.2.350 metros acima do nível do mar em um cenário montanhoso único no mundo.
Vale Sagrado
Imagine-se refazendo as rotas criadas pelo Império Inca há séculos atrás!!!! |
Cusco – O umbigo do mundo Cultura viva, aventura e natureza: Para apreciadores da arqueologia, admiradores de monumentos religiosos, amantes das tradições populares, adeptos ao turismo vivencial e aos esportes de aventura, colecionadores de artesanato e observadores de aves. LimaLima, a capital do Peru, guarda atrativos que valem a atenção dos turistas: a culinária imbatível, as ruas históricas, o povo acolhedor, as falésias gigantescas, o por do sol arrebatador. A antiga sede do vice-reinado da América do Sul ainda preserva seu passado colonial em lugares imperdíveis como o Centro Histórico, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Aqui, há construções bem preservadas que impressionam o visitante. Para começar, dê um passeio pela clássica Plaza de Armas e encontre símbolos arquitetônicos da cidade, tais como a Catedral, o Convento de San Francisco e o Palacio de Gobierno. Para além de suas atrações que remetem ao passado, a capital peruana é o lugar certo para explorar a rica gastronomia do país. Não deixe de saborear deliciosos ceviches e pratos a base de milho e batata, ou algumas das frutas e pescados mais diferentes que você já viu em sua vida.
Peruana em meio às ruínas de Machu Picchu
Entre imponentes muralhas de pedras construídas pelos incas com alto nível de conhecimento técnico, uma paisagem de tirar o fôlego se destaca ao fundo: Machu Picchu. Todo esse cenário é marcado pelo frequente contraste entre desertos, floresta e cordilheiras nevadas, o que demonstra que o que existe ali vai muito além do que foi construído pelas mãos do homem. O Peru se destaca, sobretudo, pela riqueza histórica. O território peruano abrigou o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. Já no século 16, seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol. Cada canto do país respira esse legado que não consta apenas no imaginário dos habitantes e nos documentos históricos: a herança está viva e se mostra em cada construção que conseguiu resistir aos efeitos do tempo e dos constantes abalos sísmicos que afetam a região. No entanto, não é só a história que dá o tom ao país. A diversidade cultural do país se reflete em mais de 50 línguas nativas, algumas ainda em uso, como o quéchua. Nas avenidas e ruelas, o colorido dos teares é presença constante. Na mesa, uma infinidade de sabores e aromas foram responsáveis por elevar o Peru a um dos principais expoentes da alta gastronomia mundial. Tudo isso explorando o que a terra e o mar oferece em abundância, como o milho, a batata e o pescado. No país, o catolicismo predomina e é mais uma das heranças da conquista espanhola. No entanto, pequenos rituais da religião inca, marcada pelo culto à natureza, estão ligeiramente incorporados ao dia a dia do peruano. Afinal, é preciso agradecer a Pachamama (Mãe Terra) por tudo de farto que brota do seu chão fértil. |