Empreendedor Agenor, da Nova Era, é um exemplo de competência, liderança, amizade e respeito.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos merecidamente homenageando, recontando um pouco da história do querido empreendedor Agenor Garcia Rosa.

Agenor Garcia Rosa, filho de Tancredo Garcia Rosa e Esterlina Rosa Miranda, nasceu em Três Pontas, na região da Formiga, em 12 de junho de 1950. Seus pais tiveram seis filhos.

Casou-se com Angela Miari Martins da Costa Rosa em 9 de fevereiro de 1974.

Da relação cheia de amor e cumplicidade nasceram dois filhos: Tácio e Sávio. Agenor tem uma neta: Vitória.

Ele estudou no Cônego José Maria e no antigo Ginásio São Luís, hoje renomeado como Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira. Também estudou na Escola Técnica de Comércio, onde cursou Contabilidade.

Começou a trabalhar com Américo Miari na fazenda dele. Seu pai tinha lavoura e os irmãos cuidavam.

No ano de 1970 estava administrando a fazenda do Senhor Américo Miari. Já no ano de 74 entrou para a empresa Miari e Companhia com o seu sogro Domingos Martins da Costa.

Permaneceu na empresa Miari e Companhia de 1974 até 2013.

_____continua depois da publicidade________

A empresa Nova Era já existia, sendo fundada em 1997, vendendo materiais de construção mais básicos. Hoje em dia a Nova Era é gerida por Agenor, sua esposa e o filho Tácio.

No ano de 2021, mais precisamente no mês de setembro, Agenor fundou a filial da Nova Era para atender os clientes do outro extremo da cidade, numa das regiões que mais crescem no município, próximo da saída para o Pontalete.

Agenor Garcia Rosa é notadamente um excelente administrador, uma pessoa de pulso forte e fala mansa, que sabe delegar funções e ao mesmo tempo tratar a todos com muito respeito e dignidade, repassando conhecimentos.

Sua experiência e seu lado visionário o fizeram, em 2007, se tornar o idealizador da Rede Clube da Casa, que hoje agrega 22 associados, com mais de 40 lojas participantes.

Agenor emprega hoje mais de 100 funcionários.

Está em frequente expansão e atuando cada vez mais em novos mercados. Desde 2004, por exemplo, atua na indústria de pré-moldados.

Atende atualmente mais de 15 cidades.

Uma das grandes novidades é a forte atuação agora na área de decoração, o que vem atraindo muitos clientes de fora, de outras cidades.

Em conversa com o Conexão, ele deu a receita do seu sucesso:

“Para ser o número 1, para ter sucesso nas vendas em geral o que realmente é fundamental e não se pode abrir mão é do bom atendimento. Isso é uma questão muito ampla. É necessário ter bons relacionamentos, ter amizade com todas as escalas de parceiros e procurar, acima de tudo, ser honesto e oferecer qualidade e bons preços aos clientes”, afirmou.

Agenor se orgulha de fazer parte do Conselho de Clientes da Tigre, uma das maiores empresas no ramo da construção no Brasil. Para se ter uma ideia do respeito e da importância que Agenor tem no mercado da construção em todo país, são apenas 11 conselheiros de clientes da Tigre no Brasil. Agenor é um deles.

_____continua depois da publicidade________

Merece destaque ainda a atuação como conselheiro da Cocatrel, já foi presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, quando pegou a identidade com 100 associados e fez esse número triplicar.

Foi ainda diretor financeiro do TAC por três anos, entregando o clube, paixão dos trespontanos, sem dívidas.

Foi rotariano, exercendo ali um pouco de toda a sua veia e preocupação social e tem como principal hobby navegar e pescar no estado do Mato Grosso.

Agenor é torcedor do Atlético Mineiro e é católico.

Amigos e funcionários sempre falam muito bem de Agenor. Uma pessoa que, inegavelmente, também tem a sua contribuição na história do município, gerando emprego e renda, qualificando mão de obra, exercendo liderança e deixando suas digitais no desenvolvimento do município.

Por tudo isso que aqui lembramos, pela trajetória e, acima de tudo, pela vida de “sucesso” (sucesso que eu traduzo em um legado de amizades, conquistas e respeito do setor em todo país), Agenor Garcia Rosa, comerciante, empresário, empreendedor, é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas, que contou sua linda História de Vida, e que resume sua pessoa, seu caráter e sua índole e seus exemplos.

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *