ELES SÃO MUITO QUERIDOS E SE DESTACAM PELA SIMPLICIDADE, BOM HUMOR E UNIÃO.
O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido casal Benício e Ivone Baldansi.
Donizetti Benício Baldansi, ou simplesmente Benício, como é popularmente conhecido, é trespontano, nascido em 03 de abril de 1958. É filho de Joaquim Baldansi e Irene Vicentini Pio Bernardes Baldansi. Tem oito irmãos.
Estudou nas escolas Maria Augusta e Estadual Deputado Teodósio Bandeira. Já fez de tudo um pouco na vida profissional. Aos 7 anos de idade já trabalhava como ajudante de padeiro. Também foi sapateiro, vendedor de picolé, trabalhou na extinta Padaria Andorinha, no Moacyr Supermercado (enquanto ainda era apenas uma “venda”). Vendia pão em toda região.
Ainda trabalhou na empresa Sotegel como encarregado, abriu bar e sorveteria no ano de 1978. Encontrou ali sua profissão, sua vocação, onde atua até os dias de hoje.
Benício casou-se, teve uma filha já falecida. Depois, Benício e Ivone se conheceram, no ano de 1982. E no ano de 86 se casaram. Benício é tão apaixonado por futebol que, como uma coincidência do destino, conheceu sua amada esposa Ivone em ano de Copa do Mundo (1982) e casou-se também em ano de Mundial (1986).
Foi presidente da Liga Esportiva Trespontana. Sempre esteve envolvido com o futebol. É torcedor fanático do Flamengo, assim como Ivone. No ano de 1988 nasceu o primeiro filho: Berg. Em 1994 (novamente ano de Copa do Mundo) nascia a segunda filha: Nataly. Entre os nascimentos dos filhos com Ivone surgia, no ano de 1992, a empresa Atacadão Baldansi, que atua fortemente no mercado até os dias de hoje, e que tem atualmente 4 funcionários.
Na política candidatou-se por duas vezes e não venceu apesar de bem votado. E na última eleição foi eleito com grande votação. É um vereador muito querido e respeitado na cidade. Alegre, bom papo, sempre sorridente e falando de futebol, Benício tem dezenas de amigos. É um trabalhador nato, uma pessoa solícita, alguém sempre disposto a ajudar quem precisa.
Todas essas qualidades, somada a muito carinho e fé podem ser atribuídas a sua esposa. Seu braço direito, sua companheira de todas as horas. Ivone Maria de Oliveira Baldansi, trespontana, é filha de Geraldo Oliveira filha e Maria Marta Souza Oliveira. Tem duas irmãs. Estudou nas escolas Cônego Vitor, Jacy Gazola e Estadual Teodósio Bandeira.
Profissionalmente se dedicou durante anos ao artesanato e há anos atua no comando do Atacadão Baldansi ao lado do marido.
Este casal querido por todos, é um exemplo de união, cumplicidade e lutas. Se dedicaram muito na educação dos filhos que, hoje, são motivos de enorme orgulho.
Benício e Ivone foram rotarianos, por terem em suas vidas os ideais do serviço, de ajudar a quem precisa, de fazer o bem sem olhar a quem. São católicos e devotos de Padre Victor, Nossa Mãe e da Virgem Maria.
Por toda a trajetória íntegra, correta, exemplar. Pelo senso de coletividade, pelo bom humor e por estarem sempre juntos, de mãos dadas, literalmente. pela educação dada aos filhos e por colecionarem amigos e, na mesma proporção, trabalhos em favor daqueles que mais precisam, hoje, merecidamente, o Conexão Três Pontas presta uma merecida homenagem a Benício e Ivone, contando suas Histórias de Vida. Parabéns!
INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA
Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras