Queridos, eles são geradores de empregos e muito respeitados no trabalho que exercem.
O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido casal Paulo e Regina, da Organização de Luto Cônego Vítor.
Paulo Sérgio de Souza Rodrigues é natural de Aguaí, SP. É filho de José Rodrigues (falecido) e Nice de Souza Rodrigues. Cursou Química Industrial na Unifran, em Franca, SP. Antes de exercer a atual profissão, sendo o proprietário da respeitada Organização de Luto Cônego Vítor, teve como última ocupação o trabalho no Curtume do Toinzinho, na cidade de Franca, SP. Dedicado ao trabalho, sério, persistente e focado naquilo que busca e acredita, Paulo é um profissional de mão cheia, muito querido por seus funcionários e clientes, apaixonado pela família e pelos cães.
A esposa Regina Helena Aparecida Sierra Rodrigues, filha de Lazinha Aparecida Peixoto Sierra e Orides Sierra, nasceu na cidade Vera Cruz Paulista, SP. Estudou na Escola Castro Alves e também teve como último serviço, antes de sua empresa, o Curtume do Toinzinho. Companheira de todas as horas, mulher dedicada e amorosa, Regina também é muito querida por onde passa. Assim como o marido Paulo, adora a família e os animais.
Antes de serem empresários, eles são filhos, marido, esposa, pais, avós e cumprem muitos outros papéis com a mesma preocupação e integridade. Podemos falar com toda tranquilidade sobre a índole, o caráter e as inúmeras qualidades desses grandes indivíduos.
Em agosto de 1999, Paulo e Regina se mudaram para Três Pontas a fim de construírem juntos um futuro melhor para sua família, que na época se apresentava com seus dois filhos, de 1 e 8 anos. Uma decisão arriscada, porém precisa e determinante. Claro que não poderia faltar a ajuda de grandes amigos, como no caso de seu funcionário e gerente Claudenir, que se mudou junto com eles.
“Foram dias turbulentos, pavorosos, felizes e também prazerosos. Esse casal sempre soube absorver a riqueza dos aprendizados da vida. E acredito eu, Amanda, que foi por isso que chegaram no nível de tamanha grandeza. A grandeza maior que digo aqui, é a experiência da vida, onde pegamos o que há de melhor para cumprirmos nossa missão terrena”, destacou a filha.
“Se eu não conhecesse meus pais, poderia dizer até que foi sorte. Mas foi através da determinação, foco e persistência que Paulo e Regina alcançaram o status que hoje representam grandes empresários na cidade de Três Pontas, no sul de Minas Gerais”, emendou a filha Amanda.
A Organização de Luto Cônego Victor tem esse nome em homenagem ao Beato Padre Victor. Ela cresceu e se desenvolveu por meio de grande administração e boas intenções. A cidade, naquele momento estava carente por um serviço funerário de excelência e foi assim que conseguiram chamar a atenção de toda população trespontana.
Hoje, a empresa faz a maior parte do serviço funerário na cidade e região. mesmo no momento de dor e de separação, Paulo, Regina, Claudenir, os demais funcionários, enfim, a idônea Organização de Luto Cônego Vítor, mostram como a seriedade, a honestidade e a competência são fundamentais, inclusive para proporcionar uma despedida digna, dando conforto e tranquilidade aos entes que aqui ficam. Isso sem contar as outras vantagens oferecidas pela empresa, como os inúmeros convênios que facilitam a vida dos trespontanos e dos clientes de toda região.
E não dá pra falar do casal Paulo e Regina sem frisar dois aspectos: a amizade profunda e verdadeira com o “mais que funcionário” Claudenir e o amor infindável pelos cães. Essas demonstrações de carinho, gratidão e amor mostram o quanto esse casal é verdadeiro, batalhador e digno de todas homenagens, reconhecimento e sucesso.
“Fica aqui uma homenagem de seus filhos Amanda e Paulo Vinícius, demonstrando orgulho e satisfação por essas duas pessoas magníficas”, concluiu Amanda.
Por toda trajetória de lutas, pelo profissionalismo e amizades construídas por onde passaram, pela família linda e pelo amor aos animais, por serem exemplos na profissão e na vida, hoje, merecidamente, o Conexão fez questão de contar a linda História de Vida do casal Paulo e Regina. Parabéns!
INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA
Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras