ELES SÃO MUITO QUERIDOS E SE DESTACAM PELA SIMPLICIDADE, UNIÃO E FÉ.
O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido casal Cléber e Lúcia.
Cléber Márcio de Figueiredo é trespontano, filho de João Chaves de Figueiredo e Jandira Miranda Figueiredo. Nasceu em 18 de janeiro de 1939.
Cursou Tiro de Guerra em Lavras e depois foi para Alfenas. Se inspirou em fazer curso de Farmácia através de um amigo, Orlando Schiavon, que já era farmacêutico. Cléber então decidiu estudar e entrou na Faculdade de Farmácia, sendo aprovado em terceiro lugar, com muito mérito. Durante o curso, conheceu aquela que seria sua grande companheira e o amor de sua vida: Lúcia. Começaram a namorar…
Na formatura eles ficaram noivos. Cléber voltou para Três Pontas pra exercer sua profissão. Trabalhou durante um ano. Formou sociedade com Francisco Gonçalves dos Reis, popularmente chamado de Chiquito, que já tinha uma farmácia, mas que era apenas prático e não farmacêutico.
E foi justamente pela necessidade de ter um farmacêutico que Chiquito e Cléber ficaram sócios. Após menos de um ano, Cléber já havia comprado a outra parte da sociedade e assumia integralmente a farmácia.
A conhecida Farmácia Líder (hoje Drogaria Líder) foi fundada em 1965. Naquela época existia apenas três farmácias em Três Pontas e a Líder se tornava a quarta.
Cléber e Lúcia se casaram em 1966 em Alfenas e vieram morar juntos em Três Pontas.
Inicialmente a farmácia funcionava na Rua São Pedro. Era um cômodo alugado. Depois mudou-se para a Rua Barão Rio Branco, num cômodo feito pelo pai de Cléber. O casal morava na parte dos fundos.
Cléber se aposentou em 1999, mas continua ativo até hoje na drogaria, que tem como novo farmacêutico o amado e único filho João Chaves de Figueiredo Neto. O filho João, apaixonado por rock n’ roll, músico de mão cheia, herdou o amor pela farmácia e foi estudar na Unifenas em Varginha e já tem anos de profissão, atendendo na empresa da família com muita sabedoria, respeito e uma educação fina, outra herança dos pais Cléber e Lúcia.
Cléber é uma pessoa bondosa, de jeito simples, sereno, bom contador de histórias, um homem sábio e que soube constituir uma linda família, ao lado de Lúcia, dando os melhores valores ao filho e também aos funcionários que trabalham na Drogaria Líder.
Maria Lúcia da Silveira Figueiredo, a querida Lúcia, não se destaca apenas pelos olhos claros, que sempre chamam a atenção, mas pela educação, cordialidade, jeito gentil de tratar a todos. Uma mulher de garra, de muita fibra e que sabe exercer a função de mãe como poucas. Assim como Cléber, é dona de uma fé inabalável, sendo o casal sempre visto nas missas da Igreja Matriz.
Lúcia é natural de Monte Belo. É filha de Umbelino dias da Silveira e Delmina Ribeiro da Silveira.
Os dois são pessoas que, hoje em dia, quando olham para trás, enxergam o legado de coisas boas que plantaram, as inúmeras amizades sinceras que conquistaram e admiração de incontáveis pessoas em Três Pontas.
Cléber e Lúcia, honestos, trabalhadores e pessoas do mais alto nível, têm outra grande paixão. Na verdade um amor imenso e que veio em dose dupla: são os netinhos gêmeos, Gabriel e Tiago.
Por tudo que construíram durante toda a vida, pelos ensinamentos, pelo amor á profissão e o respeito às pessoas, a cada cliente, pela família linda e abençoada, pelo filho “maravilhoso” (gente boa demais) que souberam educar, por fazerem parte da história de Três Pontas, Cléber (que completa 80 anos de vida) e Lúcia são hoje, merecidamente, homenageados pelo Histórias de Vida do Conexão Três Pontas.
Que Deus os abençoe e dê a esta família linda vida longa, muitos sorrisos, vitórias e ainda mais amigos.
INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA
Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras