ELE É MUITO QUERIDO NA CIDADE E SE DESTACA PELO ENVOLVIMENTO COM O FUTEBOL.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido educador de esportes Dandureia.

Romildo Ribeiro, o popular Dandureia nasceu em Três Pontas. É filho de João Flausino Ribeiro e Maria Gonçalves Ribeiro. É solteiro e pai de dois filhos muito amados: Adílio e Ana.

Tido como um “homem do povão”, Dandureia já fez de tudo profissionalmente falando. Já foi vendedor de picolé, comerciário, trabalhou na zona rural na lavoura de cafe, foi servente de pedreiro, pintor, auxiliar de topografia, entre outras atividades.

No ano de 1980 ele jogou futebol na extinta Usina Boa Vista, aprendendo muito ao lado do saudoso mestre Godofredo. Dandureia se mostrou talentoso e aos poucos foi crescendo no esporte.

Depois foi jogar no Fabril de Lavras. Passou pela Caldense e jogou 5 temporadas no TAC, o Trespontano Atlético Clube (paixão da cidade de Três Pontas), que infelizmente não existe mais naqueles moldes, inclusive vindo a encerrar suas atividades no vermelho e ressurgindo recentemente no esporte amador como Três Pontas Atlético Clube.

Era habilidoso, atuava como meia direita e relembra com carinho e saudosismo que fez parte do que ele próprio chama de “o melhor TAC de todos os tempos”.

Em 1988 abandonou o futebol e foi trabalhar em São Paulo, onde permaneceu até o ano de  até 1996. Depois de um tempo, retornou e montou seu comércio no bairro Aristides Vieira, local muito tradicional e querido, frequentado por uma grande clientela há mais de 23 anos.

Esse querido profissional da educação física é também instrutor de trânsito. Tem como características o bom humor, a sinceridade e a latente paixão pelo futebol e pelo time do coração.

Mas Dandureia ainda se destaca pelo trabalho social, através do Projeto Esporte Para Todos da Prefeitura Municipal de Três Pontas, onde participa ativamente nas quadras do bairro Aristides Vieira, ensinando futsal aos jovens de 7 a 15 anos.

Por toda sua história, pelos bons exemplos deixados, pelo amor ao esporte e vontade em sempre servir, em ajudar, mantendo o sorriso largo, o alto astral e as amizades acima tudo, Dandureia é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas, através do quadro Histórias de Vida. Parabéns!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *