Mulher de muita fé e alegria, é querida por todos na cidade.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história da querida enfermeira Giovania Rabello.

Giovania Rabello Pereira, nasceu em em 16 de outubro de 1963, na cidade de Três Pontas – MG. É filha de José Rabelo e Marta Maria Pereira Rabelo. É a irmã mais velha de cinco irmãos sendo eles: Giane, Gislene, Gilson e Gilberto.

Casou em 26 de outubro de 1986 com Edemil Donizete Pereira. É mãe de Maxwuell Rabelo Pereira e Betiani Rabelo Pereira Carvalho. Tem uma netinha de 5 anos de idade, o “xodó da vovó”, chamada Laura Prado Rabelo.

Formada em enfermagem no ano de 1986 pelo EFOA de Alfenas, hoje conhecida como UNIFAL, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, no Centro de Saúde do bairro Catumbi, na Policlínica e no PAM – Pronto Atendimento Municipal da cidade de Três Pontas.

Aposentou-se em novembro de 2018 e atualmente atua como secretaria adjunta de Saúde. Sempre se destacou e ficou conhecida pela generosidade, pelo amor a profissão e pela forma carinhosa como atendeu todos os pacientes, sem distinção, se doando ao máximo. Muito querida por todos na cidade, Giovania é um exemplo para muitas jovens que se iniciam nos cursos de enfermagem e que buscam uma trajetória de sucesso como a dela.

Merecidamente recentemente foi homenageada na Câmara Municipal de Três Pontas.

 

Como hobby adora cantar, ler bons livros e estar entre os seus muitos amigos.

“Hoje me sinto realizada e com o dever comprido, em ter me doado durante esses 32 anos nesse trabalho lindo que é a enfermagem, amo cuidar, acolher e estar presente nos momentos de alegria e de dificuldade. Espero ter contribuído em amenizar as dores das pessoas que um dia precisaram de mim”, comentou.

Destaca-se ainda por ser uma pessoa de muita fé e extremamente bem humorada, divertida, alegre, sempre rodeada de amigos, de música e das coisas boas da vida.

Por toda trajetória de amor e muito conhecimento, de dedicação, noites e horas a fio, jornadas exaustivas, a luta incessante pela vida, sempre voltando pra casa com a sensação do dever cumprido, colecionando bons resultados e amizades, deixando um importante legado em nossa história dentro da saúde do Município, hoje, merecidamente, o Histórias de Vida do Conexão Três Pontas é todo dedicado à Giovania Rabello. Parabéns!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *