“Ela é uma pessoa muito atenciosa”, dizem as pacientes do Ciama.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história da querida enfermeira Maria de Lourdes Rodrigues, popularmente chamada de “Lourdes”.

Maria de Lourdes Rodrigues, nasceu em 08 de outubro de 1961, em São José do Rio Pardo, São Paulo. É filha de Aristides Rodrigues e Olanda Graçadio Rodrigues.

É casada com Maurício Bressani e desse relacionamento cheio de amor veio a filha Beatriz Rodrigues Bressani. Maria de Lourdes também tem duas enteadas, tidas como especiais e a quem ela oferece muito amor: Renata Bressani e Fernanda Bressani. Possui ainda 4 netos: Bianca, Luiz Otávio, Valentina e Amanda, os verdadeiros “xodós da vovó”.

Maria de Lourdes Rodrigues é enfermeira há 36 anos. Mudou-se para Três Pontas em 1985, para trabalhar como enfermeira na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. É professora no curso de técnico em enfermagem na ETEC.

Foto tirada há 20 anos.

Ela nos revelou que o momento mais marcante de sua vida foi o nascimento de sua filha. Sua grande superação se deu quando sofreu um infarto e teve muito medo de perder a vida. Mas ela está na ativa, forte e dedicada, como sempre.

É dessas profissionais que ultrapassam os limites do lado profissional e se doa, se entrega, faz tudo com muito amor, desde a prática vivenciada com grande experiência e conhecimento ou no trato com as pessoas, sempre de forma educada, serena e acima de tudo voltada a ajudar a quem precisa, principalmente na hora de uma enfermidade.

Atualmente ela ocupa o cargo de enfermeira responsável pelo Ciama, ligado a Prefeitura Municipal de Três Pontas. Nossa reportagem conversou com várias mulheres nos últimos dias, várias pacientes que utilizam esse serviço público e todas elas foram unânimes em atestar a competência e o carinho com que Lourdes exerce seu trabalho.

“Ela é uma pessoa muito atenciosa”, frase ouvida repetitivamente por nossa reportagem nas conversas com as pacientes do Ciama.

E o que dizer de Maria de Lourdes no cuidado e carinho com as pacientes que, infelizmente, foram diagnosticadas com a terrível doença chamada câncer? Como ela é atenciosa e generosa! Lourdes abraça a cada uma como filha e passa amor e confiança para virar o jogo e vencer, continuar vivendo!

Por tudo isso, pelo grande exemplo, pelo conhecimento que repassa aos mais novos, contribuindo assim de forma preponderante para com a Saúde da cidade de Três Pontas, pelo muito que fez nesses anos todos, Maria de Lourdes Rodrigues é a grande homenageada desta edição do quadro Histórias de Vida do Conexão Três Pontas. Parabéns! 

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *