Humilde e amigo de todos, Oswaldo é um exemplo de amor à profissão há cerca de 50 anos.
O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido prático de farmácia Oswaldo Vieira Targino.
Oswaldo Vieira Targino é filho de Alice Carolina Nascimento e Francisco Targino Nascimento. Nasceu em 01 de dezembro de 1950. É um trespontano muito querido na cidade, criado na roça. Sempre trabalhou em farmácia. Está na profissão há cerca de 50 anos.
Trabalhou de empregado na farmácia do saudoso Edgar Girardelli e também para o Zé Maria, da Farmácia Ouro Verde. Mas já são 30 anos comanda a sua empresa, a Drogaria Vieira, localizada na Rua Espirito Santo 246, no bairro Padre Victor.
É casado com Márcia Aparecida de Brito Targino há 45 anos. Tem 3 filhos: Daniel, Dênis e Marcel. Ótimo pai, marido exemplar, companheiro amoroso e amigo de todos os amigos, caracteriza-se pela humildade, simplicidade e honestidade.
É avô de 4 netos, sendo eles uma de suas grandes paixões.
As décadas de trabalho e dedicação ao setor farmacêutico renderam-lhe muita gratidão e consideração por parte dos trespontanos que, até hoje, frequentam sua farmácia e não abrem mão de seu atendimento. Os grandes exemplos de Oswaldo serviram de inspiração para dois de seus três filhos, que tornaram-se farmacêuticos: Dênis e Daniel. O outro filho, Marcel, seguiu o caminho da agronomia.
Em conversa com o Conexão o filho Daniel fez questão de falar de seu pai com muito amor e admiração: “Ele é um homem simples, de muita honestidade, é atencioso e muito tranquilo. Seu jeito de ser além de servir de exemplo para nossa família também cativou muitas famílias que se tornaram clientes e que até hoje estão conosco. Temos uma clientela bastante grande e todos adoram ele”, revelou.
Homem de hábitos simples, de “prosa fácil”, Oswaldo deixa em sua história um legado de muito trabalho, dedicação e suor. Tudo traduzido no carinho de seus familiares e amigos. E dentre os amigos mais próximos, um em especial, fez questão de falar do “Oswaldinho” ao Conexão:
“Sr. Oswaldinho da Farmácia! Não! Dr. Osvaldo! Realmente é um verdadeiro doutor em humanidade, carisma, solidariedade e amor ao próximo, além de extrema competência como profissional! Um ícone de Três Pontas! Merecida e justa homenagem! Tenho orgulho de ser seu amigo e quase membro da família!”, comentou o professor João Victor Mendes G. Mendonça.
Por toda sua importância para a cidade de Três Pontas, por tudo que já fez e ainda faz e, também, pelo exemplo de profissional, de marido, de pai, avô e amigo, “Oswaldo da Farmácia” é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas que contou sua linda História de Vida.
Parabéns!
INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA
Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO