O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos merecidamente homenageando, embora de forma singela, contando um pouco da história do encanador “Seu Loreto”, querido por todos.

José Loreto de Brito, carinhosamente chamado de “Seu Loreto”. Encanador por profissão. Um dos mais antigos da cidade, no ramo há 45 anos. É conhecido pela eficiência e honestidade. Também pelo jeito simples e afável com todos. Também por trabalhar dia após dia, sem tempo ruim, na sua companheira de lutas: a bicicleta. Carrega nela suas ferramentas e no rosto, emoldurado por um bonezinho, um sorriso contagiante e sincero.

Casado com Zélia Vitar Ferreira Brito, tem 69 anos de idade. Engana-se quem pensa que se trata de um “senhorzinho” com a idade avançada cansado do pesado trabalho. Nada disso, Seu Loreto é uma fortaleza. Debaixo de sol, com as marcas no corpo trazidas pelos anos, não se curva diante das dificuldades e da idade.

Se curva para Deus! Aliás, essa é uma outra característica importante. Quando não está trabalhando, Seu Loreto está na Igreja Matriz d’Ajuda, trabalhando ao lado de sua esposa na Pastoral da Acolhida. Faz parte da Pastoral Familiar e é um católico fervoroso, um homem reto, íntegro, que tem as portas abertas onde chega.

Em conversa com nossa reportagem, disse de pronto que tem cinco filhos. Perguntado sobre o número de netos, traído pela memória, precisou fazer contas. “Peraí, deixa eu contar que são muitos netos, graças a Deus. São oito ao todo (risos)”, revelou.

Seu Loreto iniciou na profissão trabalhando no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). De lá pra cá atendeu praticamente a cidade toda. Sempre fazendo amigos, conquistando o carinho e admiração das pessoas.

Por tudo isso, Seu Loreto é um exemplo e merece nossos aplausos e reconhecimento. Esperamos, também, que a Câmara Municipal, como sugestão, possa outorgar-lhe uma Moção de Aplausos, caso já não tenha feito. Pois comungamos do pensamento de que as melhores homenagens devem ser feitas em vida, como gratidão e reconhecimento de belas histórias de vida!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *