O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido Alcides Felisbino, popularmente chamado de “Seu Tidinho”.
Alcides Felisbino nasceu em 13 de junho de 1942, na cidade de Santana da Vargem. É filho de João Felisbino e Alice Gomes de Oliveira. É casado com Iracema Mesquita Felisbino. Dessa relação cheia de amor vieram dois filhos e 1 neto.
Seu Tidinho é pipoqueiro, muito conhecido por trabalhar durante as celebrações das Missas na Praça Cônego Victor. Sempre com sorriso no rosto, muita humildade, carisma e carinho para com as crianças, faz enorme sucesso sendo sempre muito requisitado. Ele chegou em Três Pontas no ano de 1957 e exerce a função como comerciante há 35 anos.
Suas pipocas, doce e salgadas, são muito elogiadas. Seu Tidinho diz que o segredo está no milho de qualidade, mas o principal ingrediente é o carinho, o amor pelos clientes, em especial os pequenininhos.
Como companheiro de todas as jornadas está aquele tradicional radinho de pilha, sempre tocando “modas de viola”, o sertanejo raiz.
Seu Tidinho, um aposentado que não se cansa de trabalhar, com humildade e honestidade, foi vítima em novembro de 2015 da violência, por conta de um assalto. Sua idade não foi levada em conta e os marginais, além do dinheiro levado, também o agrediram fisicamente.
Mas, felizmente, o querido Tidinho retornou poucos dias depois e continua até hoje, nas manhãs e nas tardes, com seu carrinho de pipocas, levando alegria e mais sabor aos trespontanos.
Por isso, Alcides Felisbino, o Seu Tidinho, no auge dos seus 76 anos de vida, é homenageado pelo Conexão Três Pontas no quadro Histórias de Vida. Parabéns!
INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA
Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras