Querido, ele é um profissional de muito respeito e tradição há mais de 50 anos.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido José Luiz Gonçalves, o Zé da Lavanderia.

José Luiz Gonçalves, ou simplesmente Zé da Lavanderia, é natural de Três Pontas. É filho de Lipoldino Gonçalves Dias e Lázara Cesaria Dias. É solteiro e tem oito irmãos: Maria Aparecida, Maria do Carmo, Maria Celeste, Vanda, Maria Tereza, Isabel, Valdivina e Francisco.

Estudou no antigo “Seminário” (atual Unis) e no Jacy Gazola. Cursou até a 7ª Série (fundamental). Querido e admirado por todos, é um homem simples e de muita força no trabalho. Coleciona boas ações e amizades por onde passa.

Aos 9 anos começou a trabalhar em atividades rurais (apanhador e capinador de café). Em 11 de setembro de 1966 começou a trabalhar na lavanderia do senhor Enedino Sério Bitencourtt. Só na área de lavanderia José Luiz tem 53 anos de profissão. É a grande paixão da vida dele. Somente em sua própria lavanderia são 44 anos de trabalho.

Quem o conhece o define como uma pessoa prestativa, amorosa e honesta. “Ele gosta de ajudar todo mundo, deixa de fazer coisas pra ele, pra fazer ao próximo”, dizem seus amigos mais próximos.

Nas horas vagas Zé da Lavanderia curte uma boa música. Dedica boa parte de seu tempo, nas horas vagas, as aulas de violão até hoje.

José Luiz passou, segundo ele, por um momento difícil de muita superação que foi uma cirurgia no estômago (úlcera) e a morte dos pais, classificada como “a maior perda na vida”.

Um homem de muita fé, que faz questão de demonstrar o quanto esse sentimento encaminha e dá esperanças: “A fé é tudo, a segurança da nossa vida, quem não tem fé não tem segurança, não tem como viver”, comenta.

Milena, que nutre muito carinho por ele, comentou: “O Zé é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci, não somente para mim, mas para muitas pessoas que ele ajudou e ajuda até hoje. É um ótimo profissional, um ser humano maravilhoso. E um verdadeiro pai pra todos a sua volta”.

Por todas essas qualidades, por estar firme, disposto e dedicado ao trabalho há mais de meio século, apaixonado pelo que faz, semeando sentimentos nobres e ações em favor de todos que o cercam, José Luiz Gonçalves, o Zé da Lavanderia, merecidamente, é homenageado pelo Conexão Três Pontas, que, com muito carinho, contou hoje mais uma linda História de Vida.

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *