Graças ao brilhante trabalho da Organização de Luto Cônego Vítor e do agente funerário Claudemir Eurípedes de Paula, foi possível identificar a vítima do trágico acidente registrado no início da noite do último domingo (14) na MG 167, entre Três Pontas e Santana da Vargem.
Trata-se de Alan Alex de Souza, de 34 anos, que conduzia o Chevette. Ele era lavrador, tinha familiares em Santana da Vargem, mas residia atualmente em Três Pontas. Seus pais são José Carlos de Souza e Francisca Alípio de Souza. Ele deixa dois filhos.
EXCLUSIVO: Testemunha fala ao Conexão
Pouco tempo depois da publicação da reportagem do acidente e inúmeros telefonemas e mensagens perguntando sobre outras informações do fato, recebemos uma mensagem de uma mulher que prefere não se identificar. De acordo com ela uma outra pessoa, além do motorista, estava no ônibus. Era o próprio marido dela. Ele teria pego carona com o motorista que seguia com o ônibus vazio para pegar passageiros em Coqueiral.
Ela nos relatou que o marido contou que estavam seguindo tranquilamente quando foram ultrapassados pelo carro Chevette e que, por algum motivo desconhecido, acabou perdendo o controle e se chocando, indo parar debaixo do coletivo, sendo arrastado por muitos metros. Imediatamente o motorista do ônibus e o carona conseguiram descer, mas o testemunho revela que o automóvel de passeio já estava em chamas, impossibilitando a retirada da vítima fatal. A mulher ainda contou que o ônibus segundos depois também começou a ser consumido pelas chamas.
O Acidente
Um trágico acidente foi registrado no início da noite deste domingo (14) entre Três Pontas e Santana da Vargem, na MG 167, próximo a Fazenda Pantera.
De acordo com as primeiras informações obtidas no local por nossa reportagem, tudo indica que o condutor de um Chevette de cor clara (branco, prata ou bege), de Três Pontas, placas GMR 9085, que seguia de Três Pontas sentido Santana da Vargem, teria derrapado ao tentar ultrapassar o ônibus que seguia no mesmo sentindo, sendo atingido pelo coletivo e arrastado por alguns metros antes de pegarem fogo.
O ônibus da empresa Gardenia, placas GXH 0019 de Varginha, não tinha passageiros. O motorista estava levando o veículo vazio para pegar passageiros em Coqueiral. Com o impacto violentíssimo entre os dois veículos, o motorista do Chevette acabou, tudo leva a crer, morrendo na hora, haja vista que fragmentos de seu corpo foram encontrados no local.
Viaturas do Samu, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros trabalharam no local que foi totalmente isolado. Dezenas de pessoas se aglomeraram no local que teve o trânsito impedido nos dois sentidos, formando uma enorme fila de veículos.