EX-GOLEIRO É UM DOS 6 SOBREVIVENTES DA QUEDA DO AVIÃO DA CHAPECOENSE.

Quem aí ainda não conhece a emocionante história do ex-goleiro da Chapecoense, um dos 6 sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, que se reinventou e nos emocionou no programa Pop Stars com seu carisma e sua voz, mostrando que entende quando o assunto é superação? Ele estará em Três Pontas no próximo dia 18 de agosto, para ministrar uma palestra de motivação, graças a uma iniciativa da Associação Comercial.

No evento Desafios do Crescimento, uma parceria entre Acaitp, Sebrae e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Três Pontas (Condes), Jakson Follmann nos presenteará com uma sensacional palestra com o tema “Tocando em Frente”.

Futebol e música eram dois sonhos de infância de Jakson Follmann – e ambos se tornaram realidade. Hoje, a partir de uma sucessão de eventos raros, sua história de vida tem inspirado todo o Brasil. Em sua palestra, Follmann aborda os três fatores primordiais na sua recuperação após o acidente: desconstrução, reconstrução e paciência.

_____continua depois da publicidade________

Afinal, como um atleta de alta performance reage à aposentadoria precoce, no auge de sua carreira? Como um jogador de futebol lida com a perda de um dos principais instrumentos de trabalho: a perna?

Com muito bom humor, uma visão otimista da vida e muita cantoria, o palestrante traz lições valiosas para profissionais de todas as áreas, ressaltando a importância de se ter paciência e força de vontade para superar barreiras.

Assuntos abordados:

_ Motivação e Superação;

_ Propósito;

_ Coragem;

_ Valor à vida / Resiliência.

O Acidente da Chapecoense que chocou o mundo

Faltavam dois minutos para as 22h (horário local) do dia 28 de novembro de 2016 quando o voo 2933 da empresa boliviana LaMia caiu no morro El Gordo, a 35 quilômetros do aeroporto de Medellin, na Colômbia. A bordo, estavam 77 passageiros de um voo charter contratado pela Associação Chapecoense de Futebol, o clube de Chapecó (SC). A equipe do interior do estado catarinense acabava de realizar uma façanha: ia disputar a final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional, de Medellin. A partida seria disputada na quarta-feira (30), no primeiro jogo pelo título.

A alegria dos jogadores, da comissão técnica, e dos jornalistas a bordo deu lugar ao horror. Na escuridão da noite o avião bateu de barriga no alto do morro, capotou e se despedaçou encosta a baixo, deixando um rastro de destruição.

Quando as equipes dos bombeiros voluntários da cidade de La Unión conseguiram chegar ao local quase uma hora depois, apenas sete pessoas ainda estava vivas. Três eram jogadores do time: o goleiro Jackson Follman, o zagueiro Helio Zampier Neto e o lateral Alan Ruschel. Dos 20 jornalistas, apenas o locutor da Radio Oeste de Chapecó, Rafael Renzi, estava vivo. Os outros dois sobreviventes eram tripulantes: a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico de voo Erwin Tumiri. O sétimo passageiro encontrado com vida era o goleiro titular Marcos Danilo Padilha, que chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

Enquanto as equipes de resgate vasculhavam os destroços em busca de sobreviventes, as autoridades aeronáuticas no Brasil, na Colômbia e na Bolívia começavam a procurar respostas para as circunstâncias do acidente. E as primeiras informações vindas da Bolívia, de onde o voo 2933 havia decolado, eram desconcertantes. O plano de voo estava errado, faltou combustível.

Chapecó – SC -Presidente Michel Temer durante
Cerimônia em Homenagem às Vítimas do Acidente com Avião da Chapecoense ( Beto Barata/PR)

Para os investigadores do acidente, o avião não poderia jamais ter levantado voo. E isso deixava uma nova pergunta sem resposta: por que o piloto havia decidido voar diretamente para Medellin, no limite de segurança do combustível, se podia ter feito uma escala para abastecimento?

Sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, Helio Zampier Neto, Alan Ruschel e Jackson Follman, em oração durante homenagem do município de La Unión (Colômbia) Luis Eduardo Noriega A./EFE

_____continua depois da publicidade________

O goleiro Jackson Follman, primeiro sobrevivente a ser resgatado dos escombros, não se lembra exatamente o que aconteceu. Tudo que ele recorda é que estava sentado perto dos três companheiros que sobreviveram com ele, o zagueiro Neto, o lateral Alan e o jornalista Rafael Renzi e todos estavam conversando animadamente. Então as luzes da cabine se apagaram e ele desmaiou.

Follman costuma dizer, em entrevistas, que se deu conta de que o avião tinha caído quando voltou a si na escuridão total, no meio dos destroços. E pensou: “O avião caiu. Todo mundo se salvou. Estão todos vivos”. Ao ver os focos das lanternas dos bombeiros no meio da mata, Follman reuniu forças para gritar por socorro. Levado de helicóptero ao hospital, ele teve parte da perna direita amputada. Em longas cirurgias, os médicos conseguiram reconstruir o calcanhar do pé esquerdo e uma vértebra cervical que, por sorte, não atingiu a medula.

Chapecó (SC) – Arena Condá se transformou no ponto de reunião de torcedores, jogadores e parentes das vítimas que com cartazes, fotos e flores fazem homenagem a equipe que morreu no acidente (Daniel Isaia/Agência Brasil)

Hoje, o ex-goleiro ministra palestras motivacionais, inspirando milhares de pessoas a recomeçar, a acreditar. E Três ontas receberá esse personagem incrível.

Serviço

A palestra vai acontecer no dia 18 de agosto, às 18:30h no CCC, em Três Pontas. O ingresso está disponível na AcaiTP no valor de R$40 para sócios e R$50 para não-sócios. Sem dúvida uma rara oportunidade de se inspirar, de virar a chave da vida e se encorajar para novos desafios.

Mais informações pelo telefone: (35) 3265-1389.

O Conexão Três Pontas estará cobrindo a palestra. Parabéns à diretoria da Associação Comercial.

*Com informações da AcaiTP / Agência Brasil

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *