Dois homens, dentre eles o engenheiro, acompanham o prédio começar a ruir após a quebra de uma pilastra. Estranhamente calmos eles poderiam ter avisado os moradores para evacuarem o edifício. O vídeo choca e é inacreditável perceber que a tragédia poderia ter sido evitada.

A câmera de segurança do Edifício Andréa, que desabou na última terça-feira (15) em um bairro nobre de Fortaleza (CE), mostra operários quebrando uma coluna do prédio meia hora antes da tragédia que deixou ao menos seis mortos.

Nas imagens, é possível ver pedreiros quebrando uma das colunas de sustentação do prédio e a síndica Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos, que estava no térreo acompanhando as obras. O edifício passava por uma reforma para melhorar a estrutura das vigas de sustentação. Trinta minutos depois das imagens gravadas, o prédio desabou.

Veja a reportagem e o vídeo dos colegas do R7:

No vídeo, além do pedreiro e a síndica dois engenheiros e o porteiro do prédio, Francisco Rodrigues Alves, de 59 anos, estavam no local. Os engenheiros são José Andresson Gonzaga dos Santos e Carlos (sobrenome não informado). As imagens contradizem o depoimento do engenheiro, que disse para a polícia que as obras ainda iriam começar.

Quatro das cinco pessoas que aparecem no vídeo sobreviveram. O porteiro estava no térreo do edifício e aparece em outras imagens de câmera de segurança que mostram o exato momento da queda. Ele foi encaminhado para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira. Depois, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF). A síndica do prédio está entre os desaparecidos da tragédia.

Até agora, seis pessoas morreram. Sete foram resgatadas com vida e quatro estão desaparecidas.

MORTES CONFIRMADAS:

Fonte R7 / Estado de Minas
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *