Graças a ele, muito da história de Três Pontas poderá continuar sendo contada.

Faleceu nesta segunda-feira, 21, o grande historiador de Três Pontas, Paulo Costa Campos. A notícia triste ganhou destaque na noite de hoje, durante o Grande Expediente, na reunião da Câmara Municipal, quando o vereador Sérgio Silva pediu a palavra e trouxe a confirmação que deixou todos nós de luto. Paulo Costa, também apaixonado pelos selos, era um grande filatelista. Alguém que escreveu seu nome na história e que deixou um legado, uma contribuição gigante para Três Pontas.

Paulo Costa Campos é natural de Três Pontas. Nasceu em 17 de fevereiro de 1925. É filho de Benjamin Ferreira Campos e Maria Costa Campos. Foi casado com a saudosa Elza de Oliveira Reis Campos por quase 70 anos. Paulo Costa viveu, ao lado de sua alma gêmea, uma linda e longa história de amor. Uma vida a dois, cheia de cumplicidade que resistiu ao tempo e que serve de exemplo para todos nós.

___________________________continua depois da publicidade____________________________

Paulo Costa teve cinco filhos, 10 netos e um bisneto. Foi bancário e estava aposentado. Mas se destacou em Três Pontas como o seu maior historiador, aquele se passou décadas de sua vida estudando, investigando e contando a genealogia, a história desta terra. Graças ao seu trabalho, muitas famílias puderam conhecer, descobrir seus ancestrais, constituir sua árvore genealógica e expandir laços de sangue.

Paulo Costa foi brilhante em tudo que fez!

Paulo Costa também era filatelista, ou seja, colecionador de selos. Essa foi uma das suas grandes paixões. Filatelia é o estudo de selos postais e dos materiais relacionados a eles.

___________________________continua depois da publicidade____________________________

Ele tinha 97 anos. A causa da morte não foi revelada. Paulo Costa era respeitado por todos em Três Pontas e dizia que todos os momentos da sua vida foram marcantes. Como superação lembrou1, no quadro Histórias de Vida, do Conexão Três Pontas (único exibido 3 vezes), do grande desafio vencido, a cura de um câncer.

Por toda colaboração indelével na história de Três Pontas, pelas amizades, ensinamentos e legado deixado, Paulo Costa Campos sempre foi e sempre será homenageado. Que venha, quem sabe, uma merecida estátua em praça pública!

Paulo e Elza, certamente, estão juntos novamente, afinal o verdadeiro amor é para sempre! Que Deus o receba em Sua Glória e que conforte os corações dos familiares e amigos.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *