IDOSA CONHECIDA POR NÃO GOSTAR DE UM GESTO FEITO COM AS MÃOS ESTAVA NA VILA VICENTINA HAVIA 10 ANOS.
Uma das personagens mais queridas e folclóricas da cidade de Três Pontas faleceu na madrugada desta segunda-feira (08). Conhecida como Tita, Francisca Expedita Pereira morreu por volta de 01h00 no Pronto Atendimento Municipal. Ela morava na Vila Vicentina e estava com 83 anos. Tita, que não falava, ficou famosa por não gostar de um sinal feito com as mãos, que simbolizava uma cadeia, fazendo com que saísse correndo atrás dos adolescentes que brincavam com ela.
Tita ficou por cerca de 10 anos na Vila Vicentina de Três Pontas. Ela tem uma irmã mais nova, de nome Oscarina, que também vive na entidade.
A querida senhora, personagem popular de nossa cidade nasceu em Três Pontas. Durante muitos anos Tita era vista perambulando pelo centro da cidade, principalmente nos arredores da Prefeitura Municipal com seu vestido colorido e bolsa numa das mãos. Sem falar e com dificuldade de locomoção, Tita ficava muito brava quando os adolescentes, e até alguns adultos, faziam um símbolo que, para ela, representava uma cadeia. Indignada, Tita corria atrás das pessoas e, assim, marcou muitas gerações.
O Conexão Três Pontas esteve na Vila Vicentina e pôde registrar a querida Tita em dois momentos diferentes. Cuidada com muito carinho, assim como todos os demais idosos, Tita gostava de maquiagem e era destaque no local. O grupo Trespontalhaços, que visita a Vila Vicentina e o Hospital São Francisco de Assis, para levar alegria e amor aos idosos e aos doentes também tinha um carinho especial por Francisca Expedita, a inesquecível Tita.
Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal e seu sepultamento será às 16 horas.
Nossos sentimentos de pesar!
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras