Intenção com a obra é evitar a falta de água em Três Pontas aumentando o nível dos reservatórios do Sete Cachoeiras.
Furnas Centrais Elétricas autorizou, na última sexta-feira (10) e arcará com as despesas de construção de um dique na região da Prainha. O objetivo é aumentar o volume d’água que, através de tubulação medindo em torno de 3 quilômetros, chegará até a região do Sete Cachoeiras.
Com isso, o objetivo principal, segundo o prefeito Luiz Roberto Dias, é evitar um problema recorrente nos dias de hoje em nossa cidade: a falta de água nas torneiras, garantindo assim um maior abastecimento por vários anos.
A falta de água em alguns bairros acontece praticamente durante todas as tardes. Nas regiões mais altas, principalmente, as reclamações têm sido constantes e isso não é de hoje. Há vários anos vem ocorrendo.
Em quase toda cidade a pressão da água nas torneiras, segundo populares ouvidos pelo Conexão, está muito baixa, o que impede, por exemplo, a utilização de máquinas de alta pressão para serviços de limpeza. Com a obra, esses problemas devem diminuir drasticamente ou até acabar.
Graças a um projeto visionário do ex-prefeito Tadeu Mendonça, a construção do tão sonhado Projeto Sete Cachoeiras (estação de tratamento) garantiu o abastecimento de água por muitos anos. Se não fosse isso hoje já estaríamos vivendo um colapso no fornecimento do maior bem natural que existe, fonte de nossas vidas: a água.
Não há ainda informações sobre o início das obras.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)