Caso de criança com câncer humilhada pelo artista gerou grande revolta em todo Brasil.

MC Gui segue tendo shows cancelados após por ter feito um vídeo em que ri de uma menina em um trem da Disney, publicado na terça-feira (22). Na gravação, ele e amigos riem enquanto o cantor filma a menina, visivelmente incomodada.

Dia das crianças em Caieiras (SP)

Gui também não está mais no line-up da festa de Dia das Crianças, em Caieiras (SP). O evento está marcado para este domingo (27).

Outros cancelamentos tinham sido anunciados antes:

  • A escola de idiomas CNA em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, cancelou o show que o cantor faria no dia 31 de outubro. “Foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui. Reforçamos que qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, publicou a escola.
  • A prefeitura de Cambuquira, em Minas Gerais, também cancelou um show do cantor. Na nota, a prefeitura de Cambuquira (MG) comunicou que o evento previsto para o dia 2 de novembro não será realizado.

MC Gui também começou a sentir os efeitos da grosseria não apenas nos prejuízos para sua imagem, mas também nos patrocínios. Duas empresas cancelaram contratos com o cantor.

A primeira a rasgar um acordo foi a loja de roupas masculinas Black Nine Califórnia. Ela vendia vestimentas da marca do cantor G Style. “Informamos que a partir de hoje não venderemos mais a marca do Gui. Nós da Black Nine não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa”, informou a marca em um comunicado oficial.

Entenda o caso

Curtindo as férias em Orlando, MC Gui publicou em seus stories, ferramenta do Instagram, um vídeo em que faz piada sobre uma criança. Depois de dar um close na garotinha, que olha intimidada para a câmera, o rapaz ri e faz piadas com os amigos. “Parece filme de terror”, diz um deles. Apenas um deles pede para que o cantor pare de filmar, enquanto os outros dão risada da “piada” do artista.

Quem é MC Gui?

Surgido em 2013, com o apelido de “Justin Bieber do funk”, Guilherme Kaue Castanheira Alves é paulistano e tem 21 anos. MC Gui despontou no auge do funk ostentação, com letras e clipes exaltando produtos, fama e riqueza, aos 15 anos. Depois, passou a cantar sobre temas sociais e a trocar o funk por um som mais pop eletrônico.

Apreensão de documentos e drogas

Em novembro de 2018, a Polícia Civil apreendeu documentos e drogas na produtora de funk do pai do MC Gui. De acordo com Secretaria da Segurança Pública, as investigações por meio de inquérito “resultaram no cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço da produtora.”

Detenção com Land Rover e sem habilitação

Em outubro de 2016, Gui foi detido após ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo em alta velocidade e sem habilitação. O carro do MC, uma Land Rover Discovery Preta, estava sem licenciamento e também já havia recebido multas de trânsito.

Fontes Exame / Veja / Estadão / G1

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *