FÃS E AMIGOS CHORAM A PARTIDA DO ‘MAIS AMIGO’
Morreu hoje, aos 94 Anos, o maior radialista da história de Três Pontas. O corpo de Ruy Quintão, que também foi vereador, está sendo velado até às 17h no Plenário da Câmara Municipal de Três Pontas.
Ruy Quintão nasceu em 31 de outubro de 1927, e sua morte deixou a cidade de Três Pontas de luto por conta de todo o legado escrito em décadas de trabalho.
O maior radialista de todos os tempos, Ruy Quintão tinha alguns bordões que atravessaram gerações e que se mantêm vivos e na mente das pessoas até os dias de hoje. “Acerte o seu pelo meu”, “relógio que atrasa não adianta” e o grito de torcida “Vai rasgando Tacão”, são alguns exemplos do talento inconteste desse gigante da comunicação que nos deixa hoje.
Natural de Volta Grande, Minas Gerais, foi casado com Maria Campos Quintão por mais de 65 anos. É pai do ex-bancário Ruy Campos Quintão. Tem duas netas.
Dentre várias facetas marcantes desse ícone do rádio, está o fato de Ruy Quintão ter sido o primeiro a apresentar a lenda Milton Nascimento.
_____continua depois da publicidade________
Durante 56 anos foi a principal figura da emissora Rádio Três Pontas. Abriu o espaço para a música sertaneja como nenhum outro e valorizou como poucos os talentos da nossa terra.
Outra grande paixão de Ruy Quintão era as Folias de Reis. Apresentou durante décadas os encontros anuais, sempre vestido a caráter, bem humorado, com uma disposição invejável e um talento indiscutível.
Muito ligado às questões sociais também se enveredou pela política, tendo sido eleito vereador por oito legislaturas. Sim, Ruy representou o povo de Três Pontas na Câmara Municipal durante 32 anos.
Dentre as suas principais paixões está o futebol em vermelho e preto. Tanto pelo Flamengo do Rio de Janeiro quanto pelo TAC, o Trespontano Atlético Clube. Figura folclórica nos jogos do time local, Ruy estava sempre presente nas partidas do TAC. Presenciou e acompanhou de perto os grandes momentos do rubro-negro de Três Pontas.
_____continua depois da publicidade________
Ruy Quintão também amava pescaria. Coordenou inúmeras campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, cadeiras de roda e outros produtos, sempre destinados à aqueles que mais precisavam.
Deixa uma história impecável de competência, profissionalismo, dedicação e amor ao próximo. Que Deus o receba em Sua Glória e conforte todos os familiares e amigos.
*Em homenagem à Ruy Quintão, o Conexão Três Pontas reexibe hoje o quadro Histórias de Vida, que homenageou Ruy Quintão em vida, no dia 31 de janeiro de 2019. Não perca!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas