Local onde estão depositados os restos mortais de Padre Victor será todo dedicado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Na manhã desta segunda-feira (5) diversas autoridades se reuniram na sede da Associação Padre Vitor para discutir os andamentos da cerimônia de beatificação do Venerável Padre Victor. A estimativa oficial é de que o evento conte com um público de mais de 100 mil pessoas no aeroporto municipal. Em entrevista ao Conexão Três Pontas o pároco da Matriz, Padre Ednaldo Barbosa revelou algumas novidades, como a construção de uma Capela de Nossa Senhora Aparecida:

DSC_0157

“Nossa Igreja Matriz está passando por uma série de reformas, mudanças e melhorias. Dentre as alterações está a criação de um altar todo dedicado ao agora declarado beato Padre Victor, no lado esquerdo do altar principal. O espaço abrigará os restos mortais de Padre Victor que ficam atualmente no fundo da Igreja. Será feito de tal forma que os fiéis poderão dar a volta pela imagem.

Também haverá um relicário vindo da Itália com uma relíquia (osso) do Anjo Tutelar de Três Pontas. Também quero dizer que já realizamos melhorias na parte elétrica e também nos forros que estavam caindo.

20151004_113433

Esta semana nós estamos com a Igreja Matriz fechada e sem celebrações, já que estamos pintando e realizando outras reformas. Lembro que mesmo com a Igreja fechada a parte lateral que dá acesso ao túmulo do Padre Victor está aberta para visitação.

20151004_113403

Mas também quero dizer aos leitores do Conexão que no espaço onde hoje ainda estão os restos mortais de Padre Victor será construída uma linda Capela de Nossa Senhora Aparecida”, pontuou.

Sobre celebrações que acontecerão antes e depois do dia 14 de novembro (Dia da Beatificação), Padre Ednaldo explicou:

padre-victor

“A devoção do beato Padre Victor ultrapassa nossa região e sendo o evento num sábado a tarde, certamente teremos mais de 100 mil pessoas aqui. E sobre as celebrações quero dizer que haverá o Tríduo, três dias antes da cerimônia da beatificação, sendo uma celebração nas madrugadas, outra às 3 horas da tarde e a última às 7 horas da noite. No dia da beatificação o único evento será às 16 horas no aeroporto. Não haverá nenhuma missa na Matriz. Já no domingo, dia 15, haverá uma Missa em Ação de Graças, às 10hs30min. numa celebração presidida pelo Bispo Dom Diamantino. Às 18 horas sairá uma Procissão do Carmelo São José em direção à Matriz Nossa Senhora d’Ajuda. As outras missas acontecerão nos horários normais, porém haverá a exibição em telões na Praça Cônego Vítor devido ao grande movimento que ainda estará na cidade. Em algumas cidades vizinhas nem terão missa a noite para que os padres e os fiéis possam vir à Três Pontas”, explicou.

DSC03788

Dom Diamantino Prata de Carvalho, Bispo da Diocese da Campanha deverá decretar a Matriz d’Ajuda como santuário de Nossa senhora d’Ajuda e isso implica na criação de um novo mecanismo no trabalho com as demais comunidades. Há a previsão de se criar mais uma comunidade. E com a criação do santuário será designada uma nova equipe de padres somente para cuidar desse tema. Padre Ednaldo disse que se a Matriz virar santuário haverá mais padres no local e haverá mais horários de missas, casamentos e batizados e não a diminuição como foi ventilado por algumas pessoas de forma equivocada.

Sobre o Processo de Canonização, próximo passo rumo a santidade oficial, vale lembrar que inicialmente tem que acontecer a cerimônia de beatificação. E um novo milagre ocorrido depois da beatificação é que poderá ser remetido a Roma para análise, não adiantando milagres enviados antes do dia 14 de novembro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *