MÚSICO TRESPONTANO E TALENTOSOS AMIGOS DA CIDADE CRIARAM LINDA OBRA SEM CORTES.
É com a simpática presença de Savana, a cachorra de estimação de um amigo, que um músico mineiro começa seu novo clipe com um pedido especial. Adriano Kamy, de 35 anos, é de Três Pontas (MG) e sonha em cantar sua música com o rei Roberto Carlos, ídolo desde a infância. Feito em plano sequência, sem corte entre as cenas, o clipe segue pelos cômodos da casa de Kamy. Em recados sutis, seja com a imagem do rei em uma televisão, ou a mensagem “Canta Rei” escrita na bateria, o músico apresenta seu sonho e pede ajuda de amigos nas redes sociais.
“Tivemos essa ideia louca de juntar muitas pessoas, com a Savana, a cachorra de um amigo, e meu sonho antigo. A ideia foi fazer alguma coisa diferente, que chamasse atenção. Misturamos o pedido de cantar com o rei com um clipe cheio de surpresas”.
Parte do terceiro álbum de Kamy, a letra de “Pra Sempre” foi inspirada na canção “Chegaste”, sucesso de Roberto Carlos em parceria com Jennifer Lopez. Foi em um final de semana em um sítio com um amigo que veio a inspiração.
“É uma composição minha com o Heitor Branquinho, outro músico de Três Pontas. Eu ouvi essa música no rádio, achei ela linda. Então a gente teve essa inspiração e começou a escrever ‘Pra Sempre’. O nome, inclusive, é o mesmo de um disco do Roberto”. O álbum foi lançado por Roberto Carlos em 2003 e vendeu mais de 1,5 milhões de cópias.
Boas parcerias já marcaram a carreira do músico mineiro, que lançou o primeiro álbum em 2010. Logo no primeiro trabalho, cantou ao lado de Milton Nascimento e Wagner Tiso. Também fez uma turnê ao lado do compositor Wilson Sideral em 2014.
Com influências que vão do Clube da Esquina ao rock inglês, Adriano Kamy já teve destaque em programas nacionais e festivais de música.
Parceiros no sonho
Não faltou ajuda de amigos que embarcaram no sonho de Kamy. Seja nas 63 pessoas envolvidas na produção do clipe, ou nas mais de 250 mil visualizações do vídeo, Kamy encontrou apoio de toda parte para o sonho que começou ainda criança.
“A primeira música que me lembro de ouvir no violão foi do Roberto, aos 6 ou 7 anos. Um amigo da minha família tocou essa música e eu fiquei louco com ela. Foi o que me incentivou até a começar a carreira musical. Acho que era Calhambeque”.
Para fazer o clipe chegar até o rei, Adriano corre por dois caminhos. O primeiro é o contato com amigos e pessoas próximas ao cantor. Mas a grande aposta fica nos pedidos do público nas redes sociais, que já compartilhou o vídeo mais de 3 mil vezes, sem contar em grupos de mensagens.
O músico se mostra positivo na resposta do rei. “Já tenho alguns feedbacks positivos que em dias ou semanas o clipe vai chegar até ele de uma maneira legal”.
Seja em um palco ou em um simples encontro, Kamy espera que o rei tenha um olhar especial e aceite cantar sua música. “A ideia é de cantar essa música com ele, que fiz especialmente pra ele. Tudo é pra mostrar o quanto me influencia. Vem desde a infância e virou repertório com várias músicas nos meus shows, faz parte da minha vida. Mas seja lá o que o rei decidir, é ele quem manda. Só de conhecer meu trabalho já é muito importante pra mim”.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras