Uma família tem enfrentado dificuldades financeiras em Três Pontas. Alguns vídeos foram postados pela própria mãe de duas crianças pedindo ajuda à população e às autoridades. A mulher chamada Maria Aparecida Dionísio mostra no vídeo suas duas crianças, um bebê de 2 meses de vida e uma criança de três anos. Também destaca a precariedade de sua casa e a necessidade urgente de ajuda.
 
Conforme o relato, a família está quase passando fome já que seu marido Uenderson Silva Santana, de 33 anos, que trabalhou por cerca de 5 anos na fazenda São José, em Varginha, pertencente ao deputado Dilzon Melo, teria saído sem receber nada.
 
“Eu sofri uma lesão no meu braço e eles (donos da fazenda) não quiseram fazer nada, sequer providenciaram os paéis para que eu passasse pela perícia médica. Estou sem poder trabalhar e eles me descartaram. Tenho dinheiro pra receber do deputado Dilzon Melo mas tá tudo parado”, desabafou o pai de família ao Conexão.
 
A família está morando na Rua Nicola Pieve, 574, no bairro Santa Edwirges em Três Pontas. Na casa falta quase tudo. Só não faltou alimento graças a ajuda de familiares e populares que ficaram sabendo do caso.
 
“Estamos quase passando fome, só não estamos graças a ajuda da minha família e de algumas pessoas. Será que o deputado Dilzon Melo está passando pelo que nós estamos passando? Ele está devendo ao meu marido e não paga. Estamos precisando de ajuda”, disse a mãe Maria.
 
Maria Dionísio reforçou que seu marido não está podendo trabalhar, única fonte de renda da família, devido aos problemas de saúde já citados e lembrou que ele também vive uma questão judicial contra o deputado Dilzon Melo.
 
“Meu marido trabalhava na fazenda para o deputado Dilzon Melo e machucou. Agora terá que fazer uma cirurgia. E não está ajudando com nada. Estamos com aluguel, água e luz atrasados. Só estamos comendo por enquanto graças a ajuda das pessoas. Algo tem que ser feito, pelo amor de Deus”, concluiu.
Veja um dos vídeos com o pedido de ajuda de Maria:

ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA PROMETE AJUDA
Em contato com a Assistência Social da Prefeitura Municipal de Três Pontas relatamos o ocorrido e fomos informados de que eles não tinham conhecimento do fato. Diante do exposto nos foi passado que uma assistente social e uma psicóloga irão no máximo amanhã, terça-feira (07) até a casa da família para tomar ciência da realidade e ajudar no que for preciso, como por exemplo com o envio de cestas básicas e/ou pagamento das contas de água e luz.
ASSESSORIA DO DEPUTADO DILZON MELO
Nossa reportagem entrou em contato com a gabinete do deputado estadual Dilzon Melo. De acordo com a atendente Ione o deputado não se encontra em Belo Horizonte e seu assessor de comunicação entrará em contato para passar informações sobre o caso. Estamos no aguardo.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *