Um acidente de trânsito no início da tarde desta segunda-feira (14) acabou causando muita preocupação entre os pais de alunos das escolas da zona rural. Isso porque um ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Três Pontas acabou sofrendo uma pane (possível quebra da barra de direção, segundo relatos), teria perdido o controle e atingido um barranco, numa descida.
 
Segundo informações esse ônibus que faz o transporte na região das Bananeiras estava transportando os estudantes. As crianças que estavam no ônibus estão bem, algumas apenas sofreram escoriações.
 
De acordo com o Pronto Atendimento Municipal foram atendidas 34 crianças. “Os atendimentos foram simples, graças a Deus, na grande maioria dos casos apenas escoriações. As crianças acabaram caindo, batendo a cabeça contra o vidro ou contra o banco da frente, mas sem gravidade felizmente. Apenas uma criança sofreu um corte no queixo e precisou levar dois pontos. Elas ficaram em observação e já foram todas liberadas”, informaram os enfermeiros do PAM ao Conexão.
 
A Polícia Militar esteve no Local e registrou o Boletim de Ocorrência e o caso será investigado.
 
O QUE DISSE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Em contato agora com o secretário municipal de Educação, Paulo Vítor da Silva, questionamos as condições do veículo envolvido no acidente e ele falou ao Conexão:
 
“Quero tranquilizar a todos. Felizmente não foi nada sério. Esclareço que se trata de um ônibus novo, de 2015, com menos de dois anos de uso. Inicialmente falou-se em defeito ou quebra da barra de direção, mas as últimas informações são de defeito na parte elétrica.
 
Aproveito para destacar que o motorista é um dos melhores profissionais que temos e ele foi muito hábil em encostar o ônibus no barranco para evitar problemas maiores.
 
Também quedo dizer ao Conexão que o Dr. Lucas Erbst colocou vários médicos e equipes de enfermagem a disposição dessas crianças. Tudo lá foi feito de forma ímpar. As crianças que bateram a cabeça fizeram raio-x e está tudo bem, graças a Deus. Nós disponibilizamos outros ônibus para levar as crianças de volta e os pais foram bem compreensivos. Várias pessoas, profissionais daqui da Secretaria de Educação estiveram no PAM acompanhando o caso de perto, assim como diversos secretários de governo.
 
Os pais e a população podem estar certos de que o transporte dos estudantes é feito com o maior carinho, qualidade e eficiência. Infelizmente panes acontecem e por Deus nada de grave ocorreu”, explicou Paulo Vítor.
 
Os estudantes já retornaram, muitos na companhia de seus pais, para suas residências.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *