Amigos e familiares de Edmar de Oliveira, de 34 anos, casado, pai de dois filhos, que morreu após bater violentamente o carro em que dirigia em um poste de energia elétrica na Avenida Ipiranga em Três Pontas, na noite do último dia 27 de abril, se juntaram e voltaram ao local da tragédia para protestar. O motivo seria a não sinalização (pintura horizontal) de uma passagem elevada de pedestres, que, para essas pessoas, seria a principal causa de Edmar ter perdido o controle e batido no poste. Dois ocupantes que estavam no carro se feriram.

DSC_0006

De acordo com os familiares e amigos que estavam protestando na noite da última quinta-feira (5), há um total sentimento de revolta já que, para eles, apesar da altíssima velocidade que o condutor empregava na hora do acidente (conforme mostram as imagens de uma câmera de uma loja e divulgadas pelo Conexão), Edmar teria se descontrolado ao subir a Avenida Ipiranga sem perceber a existência da passagem elevada de pedestres, colocada ali cerca de 15 dias antes do acidente fatal.

Com gritos de ‘Justiça’, o grupo teria, segundo moradores do trecho, acusado o chefe do setor de trânsito do Município, Celso “Fofão” e o prefeito Paulo Luís pelo acidente que terminou em morte. Também fizeram apitaço e escreveram vários dizeres no asfalto, ao redor da elevação, como mostram as fotos abaixo:

DSC_0009 DSC_0013

Sobre um possível pedido de indenização na Justiça, os familiares disseram que buscarão seus direitos e ainda revelaram que um novo manifesto será realizado.

Relembre o caso

No fim da noite da quarta-feira (27), o motorista de um veículo Santana, de cor azul, placa GQP 3897, de Três Pontas, que subia pela Avenida Ipiranga, acabou falecendo após colidir violentamente contra um poste de energia elétrica na altura do número 223.

DSC_0018

De acordo com as informações colhidas por nossa reportagem, no veículo estavam três ocupantes, sendo que dois deles foram socorridos pela ambulância do SAMU para o Pronto Atendimento Municipal.

A PM isolou a área e o Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar o corpo da vitima das ferragens. As duas vítimas socorridas e levadas ao PAM são Enilson de Paula Cirino, de 35 anos, e Odair José de Araújo, 37 anos, residentes dos bairros Vila Marilena e Ponte Alta. Enilson sofreu uma fratura na pelve e luxação na bacia, além de escoriações em várias partes do corpo. Odair sofreu escoriações.

DSC_0021

EDMAR DE OLIVEIRA, conhecido popularmente como Pretinho (Irmão do Xoxó), era lavador em um lava-jato no centro de Três Pontas, residia na Rua Dom João Almeida Ferrão, 208, no Bairro Alcides Mesquita.

DSC_0007 (2)

O Conexão Três Pontas ouviu a mãe de Edmar. Dona Hilda Adão de Oliveira estava muito emocionada e comoveu as equipes de reportagem que registravam sua fala:

DSC_0002 (2)

“Nossa, que dor é essa, perdi meu filho desse jeito! Eu estava preocupada e no final da noite saí pra procurar por ele junto com minha nora mas não encontramos. Eu só fiquei sabendo da tragédia muito tempo depois. Todos aqui estavam me escondendo, tentando me enganar pra eu não saber. Ele era um homem trabalhador, honesto, não tinha inimizade, todos gostavam dele. Como isso foi acontecer gente?  mas tenho certeza que Deus já deu um bom lugar pra ele descansar. Que Deus também possa abençoar todos vocês”, pontuou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *