Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

ELEIÇÕES Logo reportagem

A disputa pela Prefeitura de Três Pontas promete ser acirrada. Dentre os principais nomes, temos de um lado o atual prefeito Paulo Luís Rabello e de outro o médico Dr. Luiz Roberto Dias. Ambos são bastante conhecidos, apesar de não terem apresentado projetos, algo mais concreto até o momento. Paulo Luís representa a experiência política e Luiz Roberto a renovação, a mudança. Mas e os candidatos a vice-prefeito? Quem é melhor? Quem tem mais lastro, mais condições se somar por Três Pontas. O Conexão Três Pontas traça o perfil dos dois candidatos: Tadeu Mendonça (vice de Paulo Luís) e Marcelo Chaves Garcia, (vice de Luiz Roberto) para que você tire suas conclusões:

MARCELO CHAVES

Marcelo Chaves Garcia e trespontano, tem 61 anos de idade, casado com Aparecida Maria Chaves Garcia e tem dois filhos. É engenheiro civil.

Foi candidato a vereador quando o empresário e especialista em café Gilson Ximenes disputou a Prefeitura. Marcelo Chaves Garcia foi eleito vereador com 430 pontos e foi presidente da Câmara nos dois últimos anos. Ele lembra que pegou a CPI do então prefeito Carlos Mesquita em andamento, um processo que culminou com a cassação de Mesquita e que foi iniciado na presidência do então vereador Tiãozinho Silva.

DSC_0013

Marcelo Chaves Garcia foi vereador por um mandato. Foi candidato a prefeito, mas perdeu pra então prefeita Adriene Barbosa de Faria e acabou sendo convidado por ela para ser seu secretário de Administração. Também foi secretário de Administração no primeiro governo de Paulo Luís Rabello como prefeito e ocupou na ocasião cinco secretarias.

Parou com a política nos últimos anos. Mas continuou filiado ao Democratas e agora se filiou ao PMDB e é candidato a vice-prefeito na chapa com Doutor Luiz Roberto Dias.

Perguntado por nossa reportagem sobre seus principais trabalhos em favor de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia citou a criação do PEMAT (Programa de Modernização Administrativa e Tributária da Prefeitura de Três Pontas, enquanto era secretário de Administração do prefeito Paulo Luís Rabello em seu primeiro mandato.

Já na função de vereador o presidente da Câmara, questionado sobre seus principais projetos, Marcelo Chaves Garcia fez questão de salientar que participou de decisões importantes e que foram fundamentais para o desenvolvimento de Três Pontas não citando especificamente nenhum projeto de sua autoria.

TADEU MENDONÇA

Tadeu José de Mendonça tem 64 anos, casado, e formado em direito e contabilidade. Foi vereador por uma legislatura e prefeito entre 1993 e 1996.

Disputou os cargos de deputado estadual e federal, não obtendo êxito nas urnas. Ocupou ainda o cargo de diretor do IPEM em belo Horizonte (Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais).

Estava distante da política e não pensava mais em disputas eleitorais. Porém foi convencido pelo deputado estadual trespontano Mário Henrique (Caixa) a entrar na disputa pelo seu histórico como prefeito de muitas obras deixadas, segundo o deputado.

DSC_00361-860x450

Disse ao Conexão que suas obras importantes para a cidade foram, dentre outras, o  Projeto Sete Cachoeiras, a Penalty, a nova realidade do INSS e o Caic. Falou que foi acusado injustamente sobre a questão do pagamento do funcionalismo no final de sua administração e que o tempo, uma nova chance de continuar trabalhando pela cidade, tratarão de colocar as coisas em seus devidos lugares.

“Eu estou com muita esperança. Não tinha nos meus planos a pretensão de ser novamente candidato a prefeito. Política é uma soma de fatos históricos e tem também a questão do Mário Henrique ser uma das mais importantes lideranças políticas de Minas gerais e estar me apoiando. Isso é um divisor de águas, somado ao pedido do vice-governador Toninho Andrade e do presidente do PDT, Mário Heringer. Me convidaram para a filiação ao PDT e tudo isso me chamou a essa responsabilidade, a esse novo desafio de lutar mais quatro anos por Três Pontas” disse Tadeu Mendonça.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *