A dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano recebeu a reportagem do Conexão Três Pontas para uma entrevista rápida, pouco antes do grandioso e esperado show realizado neste domingo (31) em Três Pontas. Foi um reencontro entre o repórter Roger Campos e os músicos idolatrados por todo Brasil, 15 após a primeira entrevista, ainda quando o jornalista trabalhava na extinta e saudosa TV Cidade.

Foto da primeira entrevista realizada no Brasil Hotel há 15 anos atrás e que virou motivo de risos por parte da dupla na entrevista deste domingo (31).

Bem animados Zezé di Camargo & Luciano, em camarins separados, falaram da carreira e comentaram, ou melhor “cornetaram” uma foto da primeira entrevista concedida a Roger Campos. Todos, por fim, acharam que estão muito melhores hoje em dia. Acompanhe:

Conexão – Zezé, obrigado por receber o Conexão Três Pontas. Vocês são referência na música sertaneja. Já fizeram e tudo, viraram filme, cantaram de Beatles a Lucio Dalla (Caruso). O que ainda vê m por aí, quais seus planos?

Zezé di Camargo – Obrigado a você pelo carinho. Nesse DVD novo tem o Caruso inclusive, tem muita novidade. Todo ano a gente tem novidade, somos enredo da Escola Imperatriz Leopoldinense na avenida, o musical Dois Filhos de Francisco, DVD no Atacama, e muito mais, nós não paramos e por isso estamos na estrada a tanto tempo. Graças a Deus.

Conexão – Luciano, primeiramente obrigado pela entrevista, prazer te rever depois de 15 anos. Fale da emoção de estar novamente na terra de Milton Nascimento.

Luciano – Obrigado a você. Esse concerto que nós participamos é maravilhoso, assim como estar em Três Pontas novamente e eu nem lembrava mais (risos), você quem me fez lembrar do primeiro show. Enfim, é muito gostoso. Já é a quinta vez que participamos do Concertos Ihara e estamos cheios de novidades para este ano. É uma concepção diferente, com orquestra e nós estamos levando isso para o nosso novo DVD.

Conexão – mesmo com toda correria de vocês, projetos que não cessam, o tempo parece ter sido generoso com vocês e também comigo. Dá uma olhada nesta foto da nossa primeira entrevista, há 15 anos atrás. O que você acha?

Zezé di Camargo – Rapaz… Que isso? Que foto é essa? Isso foi aqui em Três Pontas? Há 15 anos atrás? Que coisa mais ridícula (risos)… Olha o coletinho que estou usando (risos). A gente melhorou muito, você era um menino. Mas somos todos ainda muito jovens. Que legal, muito bacana rever essa foto e viajar no tempo. Obrigado por ter guardado essa foto. Legal mesmo.

Conexão – Luciano, recentemente no programa Altas Horas, você disse que deixou a barba pra disfarçar a “papada”, o pescoço. Mas acho que o tempo fez a gente melhorar muito o visual. Veja essa foto da primeira entrevista que fizemos há 15 anos atrás. Você concorda comigo que estamos muito melhores (risos)?

Luciano – (Risos) Caraca!!! O tempo foi muito bom mesmo, estamos realmente muito melhores. Olha isso, que foto é essa (risos). Isso é uma raridade. Mas não mostra pra ninguém não (risos)…

Conexão – Prazer te rever e obrigado pela entrevista. Deixe um recado para os trespontanos.

Zezé di Camargo – Obrigado a você pelo carinho. Três Pontas é uma cidade bacana e esse evento é muito bacana, um show lindo. Quero agradecer a todos da região. Beijo grande em todos, valeu mesmo. Esperamos voltar e com um visual ainda melhor… (risos)

Conexão – Sua mensagem, Luciano, para as fãs de Três Pontas.

Luciano – Nossa, muito obrigado a você por ter vindo aqui, por poder levar nossa mensagem para os nossos fãs e eu me diverti muito com essa foto (risos). Valeu mesmo pelo carinho, um beijo pra toda galera. Estou muito feliz.

CONCERTOS IHARA

???????????????????????????????

Com patrocínio da IHARA e apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas, a Marolo Produções realizou, no Parque Multiuso (Parque da Mina do Padre Victor), o projeto CONCERTOS IHARA, com shows gratuitos de orquestra e grandes atrações como Zezé Di Camargo & Luciano e Sá & Guarabyra, além de atrações locais, como a dupla Bruno & Diogo.

A IHARA, tradicional empresa de defensivos agrícolas, comemorou em março seus 50 anos de história. Para celebrar, a companhia preparou diversas ações que vão acontecer ao longo do ano. Uma delas é o “Concertos IHARA”, projeto realizado pela produtora Marolo e patrocinado pela companhia. A ação vai promover shows gratuitos de grandes artistas da música brasileira raiz, em praças públicas em diversas partes do país.

“A IHARA está patrocinando este evento como parte das comemorações dos 50 anos da empresa. Por acreditar e valorizar a cultura brasileira, a companhia quis investir em um projeto que pudesse trazer algum retorno para a população que tão bem a acolhe durante todos esses anos no país. A intenção da IHARA é propagar a arte local, bem como a música sertaneja, a partir da apresentação de grandes expoentes desse segmento”, explicou Eliana Tashiro, supervisora administrativa da IHARA.

A primeira cidade a receber os shows foi Campo Mourão. A iniciativa vai percorrer ainda outros quatro municípios: Santa Maria (RS), Três Pontas (MG), Sorriso (MT) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Os artistas estarão presentes em todos os eventos.

À parte dos shows, o patrocínio da empresa engloba ainda uma atividade paralela, com palestras sobre a relação da música com a agricultura nas escolas das cidades abrangidas.

(Fonte IHARA)

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO – A CONQUISTA DO BRASIL

Foi em 19 abril de 1991 que Zezé Di Camargo e Luciano lançaram seu primeiro disco. Em dois meses “É o Amor” alçava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parade. Em seis meses o CD de estreia dos cantores ganhava disco de platina duplo por 750 mil cópias. Em pouco mais de um ano atingia a casa de 1 milhão de cópias. Em 1995, apresentaram uma série de shows juntamente com as duplas Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo chamada Amigos, pelo especial de fim de ano na Rede Globo, que durou até 1998, sem Leandro, falecido no dia 23 de junho do mesmo ano. Em 1999, ainda na Rede Globo, apresentaram o programa Amigos & Amigos também juntamente com Leonardo e Chitãozinho & Xororó, feita pela homenagem ao Leandro.

Em 2000, iniciaram uma turnê chamada “Zezé Di Camargo & Luciano 2000″ que era feita uma inauguração dos 10 anos de carreira da dupla e shows no Credicard Hall. Gravaram o 1º álbum ao vivo, chamado de mesmo nome no Olympia (SP), e em formato duplo, que traz sucessos da história da dupla e inclui duas músicas inéditas como “Da Boca Pra Fora” e “Mexe Que É Bom”. O álbum ao vivo da dupla saiu no dia 19 de abril do mesmo ano, data onde é comemorado o aniversário da dupla. No segundo semestre, a dupla lança seu 10º álbum de carreira, previsto para novembro, que traz os sucessos “Antes de Voltar Pra Casa”, “Dou a Vida Por Um Beijo” e “O Que é Que Eu Faço”. No ano seguinte, gravaram o 1º DVD ao vivo, previsto para os dias 6, 7 e 8 de abril, em Rio de Janeiro, que comemoraram os 10 anos de carreira da dupla, reunindo os sucessos “É O Amor”, “Você Vai Ver”, “Pão De Mel”, “Indiferença”, “Pra Não Pensar Em Você”, “Pare”, “Mexe Que É Bom” e outras, e os novos sucessos “Antes de Voltar Pra Casa” e “Dou a Vida Por Um Beijo”; também trazendo as regravações internacionais como “Bella Senz’Anima” e “How Can I Go On” que contou com a participação especial de Sylvinha Araújo, o instrumental da música “Fascinação” e incluindo também os sucessos “Planeta Água” e “La Cautiva”. No segundo semestre de 2001, a dupla lança seu 11º álbum de carreira, com os sucessos “Passou Da Conta”, “Nem Mais Uma Dúvida” e uma clássica regravação gravada no DVD chamada “Bella Senz Anima”. E ainda lança o 2º CD em espanhol, com grandes sucessos e também as inéditas versões do grupo Roupa Nova, das músicas “Luz De Mi Mundo (Volta Pra Mim )” e “Mi Universo Eres Tu ( Meu Universo É Você )”.

Daí em diante, Zezé Di Camargo e Luciano não pararam mais. Todos os álbuns são sinônimo de sucesso e a cada lançamento a marca de um milhão de cópias sempre é superada. No ano de 2003, a dupla foi agraciada com dois prêmios importantíssimos: da Academia Brasileira de Letras (como melhor dupla) e o Grammy Latino como melhor álbum de música sertaneja.

Em 2004, foi lançada uma caixa especial, intitulada Dois Corações e Uma História (mesmo nome de uma canção do álbum de 1998), com 7 CDs e 100 músicas. Os seis primeiros discos contém, cada um, 14 faixas, pertencentes a dois discos originais (7 faixas de cada disco): 1991-92, 1993-94, 1995-96, 1997-98, 1999-2000 e 2001-2002. O sétimo disco contém 16 faixas, formadas por gravações raras e duetos realizados com outros artistas. A mesma caixa inclui um DVD extra (não vendido separadamente), contendo 14 videoclipes da dupla. Os 7 CDs também são vendidos separadamente.

No segundo semestre, gravaram o DVD Ao Vivo na Estrada em Recife, Pernambuco, nos dias 20 e 21 de agosto de 2004 e contou com a presença de 30 mil pessoas, este DVD foi gravado no Estúdios Mega e foi lançado em dezembro do mesmo ano. Novos fãs se unem a milhares a cada ano . Recentemente uma pesquisa sobre o perfil da juventude brasileira, realizada pelo Instituto da Cidadania e pela Fundação Perceu Abramo (publicada no jornal O Globo e nas revistas Isto É e na Veja Especial Jovem, entre outros veículos), indica Zezé Di Camargo e Luciano como os artistas preferidos pelos jovens entre 15 e 24 anos. Novamente se comprova que, além de manter um grande público desde o início de sua carreira, novos fãs foram se agregando à dupla, pois, no target pesquisado, os mais velhos (24 anos) tinham apenas 11 quando os artistas iniciaram sua carreira.

Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla foi contada no filme 2 Filhos de Francisco, parceria da dupla com a produtora Conspiração Filmes e com os Estúdios Mega. O longa assinado pelo diretor Breno Silveira trouxe os atores Márcio Kieling, Thiago Mendonça (interpretando, respectivamente, Zezé e Luciano) e Ângelo Antônio (que vive Francisco, pai dos irmãos). O filme quebrou recordes de bilheteria no Brasil, sendo assistido por mais de 5,3 milhões de pessoas (marca superada pelo filme Se Eu Fosse Você 2, em 2009, com mais de 6 milhões de pessoas).Ao completarem 15 anos de carreira , alcançam a marca de 22 milhões de cópias vendidas. Uma comprovação da enorme popularidade da dupla é que 22 milhões de cópias, em 15 anos de carreira, significam aproximadamente 3 (três) CDs vendidos por minuto, ininterruptamente O ano de 2006 ainda proporcionou a dupla novas e excelentes premiações como o Prêmio TIM de Música, realizado no Teatro Municipal, Rio de Janeiro , no qual Zezé Di Camargo e Luciano levaram para casa o prêmio de Melhor Dupla de Canção Popular.

A consagração continuou com o Prêmio Contigo de Cinema , sabiamente realizado no Museo Histórico Nacional , no qual o consagrado 2 Filhos de Francisco foi o grande vencedor da noite recebendo vários prêmios , como o de melhor filme do ano, pelo júri popular; Ângelo Antônio foi apontado como o melhor ator , Dirá Paes levou o prêmio de melhor atriz. e Zezé Di Camargo e Caetano Veloso pela melhor trilha sonora No segundo semestre a dupla lança seu 16o álbum de carreira , o primeiro com título, Diferente . O cd , a exemplo dos anteriores alcança rapidamente a liderança de vendas no mercado brasileiro e também o 1o lugar de execução nacional com a música Diz pro meu olhar . Com participações de Ivete Sangalo ( Amor que Fica ) , Chico Buarque ( Minha História ) e Silvinha Araújo ( How can i go on ) e uma grande e boa surpresa , a interpretação de Luciano para a versão em português de Hey Jude com Zezé Di Camargo ao piano.

Em maio de 2010, a dupla lançou seu mais recente disco, intitulado Double Face e lançado em formato duplo, como sugere o título. O disco 1 é formado por canções inéditas, como Tapa na Cara (primeira música de trabalho). O disco 2, por sua vez, contém regravações de clássicos da música sertaneja, realizando um antigo desejo de Zezé di Camargo – gravar canções que fizeram sucesso antes de os irmãos se tornarem famosos. No Dia das Mães de 2010, o álbum alcançou a expressiva vendagem de 70 mil cópias para o consumidor final (não incluídas as cópias vendidas pelas gravadoras para as lojas). Em 2011, Zezé Di Camargo & Luciano comemoram 20 anos de Sucesso, e, para marcar essa data a dupla gravou o quarto DVD no dia 13 de Setembro em São Paulo – SP ,além de lançarem no segundo semestre uma coletânea com os hits que marcaram essa duas décadas de sucesso.

Em 2012, a dupla lançou seu CD e DVD 20 Anos de Sucesso. O CD traz 14 músicas inéditas, como o single Sonho De Amor (primeira música de trabalho), que foi um sucesso da cantora Patrícia Marx e regravações entre modões sertanejos e grandes clássicos que marcaram a história da dupla. E o DVD traz 23 faixas com 8 inéditas. A data de previsão de lançamento do seu novo CD foi em abril de 2012 e o DVD teve lançamento oficial previsto para o dia 20 de junho de 2012. Em 2013, podem gravar seu novo CD e o 5º DVD, o primeiro em acústico, previsto para o dia 31 de agosto em Belo Horizonte- MG, ou seja, em São Paulo, comemorando 22 anos de carreira, lançando nesse semestre um Box com músicas inéditas e seus maiores sucessos que marcaram época, incluindo sucessos em espanhol e regravações internacionais. Eles ainda lançarão nesta caixa, um repertório de raridades.

Em 2014 a dupla lançou seu novo CD Teorias de Raul.

Em 2015 o DVD Flores em Vida chega as lojas. É o quinto DVD da carreira de Zezé Di Camargo e Luciano. Entre as cerca de 30 músicas apresentadas durante a filmagem, que aconteceu no Citibank Hall, em São Paulo, Zezé e Luciano cantaram clássicos da carreira, como “Dou a vida por um beijo”, “Faz mais uma vez comigo”, “Preciso de você”, “Sufocado”, entre outros sucessos. Além disso, incluíram a inédita “O Defensor”, composição de Fred Liel e Marco Aurélio e que é a atual música de trabalho do álbum.

Zezé ainda regravou duas faixas internacionais, “(Everything I Do) I Do It For You”, de Bryan Adams, e o clássico “Caruso”, que emocionou Wanessa, filha de Zezé. Já Luciano, registrou seu momento solo, em que sempre levanta a galera ao cantar “Do seu lado”.

Em 2016, o sertanejo vai invadir a Sapucaí para mostrar, merecidamente, a história de Zezé Di Camargo e Luciano no desfile da Imperatriz Leopoldinense. Enredo da escola de samba no próximo Carnaval, a dupla terá a sua vida contada ala a ala da agremiação carioca em um convite que deixou os goianos honrados.

* Agradecimento: Marolo Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *