ÍCONE DA MPB SE APRESENTA NA COMEMORAÇÃO DOS 162 ANOS DO MUNICÍPIO.

Para comemorar o aniversário de 162 anos de Três Pontas a Prefeitura Municipal confirmou em sua página nas redes sociais o show gratuito com o ícone Renato Teixeira, um dos maiores cantores e compositores do país. A apresentação faz parte da abertura do Festival Canto Aberto, que viverá sua sétima edição.

Em seu post a Prefeitura comentou:

”’É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos
Sobre o meu cavalo…’

E o nosso Município celebrará mais um ano de emancipação política com um grande show em praça pública: Renato Teixeira. O evento que acontecerá dia 03 de Julho, fará parte das comemorações dos 162 anos de Três Pontas e também da abertura do VII Festival Canto Aberto”, afirmou. 

Em outra postagem sobre o festival canto Aberto, o executivo Municipal escreveu:

“Em 1982 surgiu a primeira edição do Festival Canto Aberto de Três Pontas em uma geração impulsionada pelos festivais, forma social de alavancar talentos e protestar. Sim! Protestar. O Brasil ainda estava sob a devassa da ditadura militar e mesmo na mídia, alguns artistas eram vigiados de perto pelo Dops. A efervescência ainda aguçada pelo Woodstock acontecido em agosto de 69 em Bethel, nos Estados Unidos, pungia as mentes do mundo todo. De lá pra cá foram 6 edições. A última, marcou o retorno do Festival, após 30 anos de pausa. O sucesso do ano passado está de volta”, revelou.

Serviço

VII Festival Canto Aberto – Das Correntes à Musica. 
03 a 06 de Julho de 2019 em Três Pontas

Inscrições pelo site: www.festivalcantoaberto.com.br #festival #cantoaberto#musica #arte #cultura #turismo #trespontas 

Renato Teixeira

Renato Teixeira (1945) é um cantor e compositor brasileiro. É o autor da música Romaria, sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977.

Renato Teixeira nasceu em Santos, São Paulo, no dia 20 de maio de 1945. Passou sua infância em Ubatuba, época em que a música, a poesia e a literatura já fazia parte de vida familiar. Com 14 anos mudou-se pra Taubaté, no interior do estado. No início dos anos 60 trabalhou como radialista na Rádio Difusora de Taubaté, onde entrou em contato com a música sertaneja.

Em 1967 mudou-se para São Paulo, quando uma fita com suas músicas chegou às mãos de Renato Consorte, divulgador de novos artistas. Nesse mesmo ano, sua música “Dadá Maria” estava no Festival da Record, defendida por Gal Costa. No disco do festival, Renato canta junto com Gal Costa. Em 1968, Roberto Carlos grava a música “Madrasta” (parceria de Renato Teixeira com Beto Ruschel).

Seu sucesso veio em 1977, quando Elis Regina gravou a música “Romaria”, que divulgou o estilo pelo qual o compositor continua sendo reverenciado com suas letras bucólicas e melodias que transitam entre o caipira brasileiro e o folk americano. No ano seguinte Renato regravou a canção. Outra música de destaque do compositor foi “Frete”, composta especialmente para o seriado Carga Pesada da TV Globo.

Renato Teixeira fez parcerias de sucesso com grandes nomes da música, como Almir Sater e Pena Branca e Xavantinho. Em 2010 lançou, em parceria com Sérgio Reis, o disco “Amizade Sincera”, gravado ao vivo com músicas sertanejas de raiz, com a participação de Victor & Leo e Paula Fernandes.

Em 2015, a Sony lançou um pacote com cinco CDs, gravados entre 1978 e 1982, são eles: “Romaria” (1978), “Garapa” (1980), “Uma Doce Canção” (1981), “Um Brasileiro Errante” (1982), e “Amora” (1979), com quatro canções inéditas.

Renato Teixeira continua na ativa, cantando, compondo e encantando por onde passa. E agora volta à Três Pontas, terra da música, terra de Milton Nascimento e Wagner Tiso.

OFERECIMENTO

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *