Cantor gravou vídeo humilhando menina com câncer e causou revolta na internet.
O show do cantor MC Gui que aconteceria em Cambuquira foi cancelado pelo organizador do evento. Ele contava com o apoio da Prefeitura da cidade que também optou pelo cancelamento. O cantor está de férias em Orlando e fez um vídeo onde parece debochar de uma jovem dentro do ônibus, que estaria fazendo tratamento contra um câncer. O caso gerou grande revolta das redes sociais.
Entenda o caso
Assim que o vídeo se espalhou pelas redes sociais, MC Gui foi acusado de humilhar e praticar bullying. O cantor a principio começou a chamar a internet de “chata demais.” E que não estava praticando bullying, já que no passado também já sofreu com brincadeiras desagradáveis na escola.
No entanto a internet não perdoou o cantor e inúmeras críticas foram publicadas em sua rede social. Gui chegou a bloquear comentários em sua rede. Veja o vídeo da prática de bullying do cantor contra a criança:
Bullying
Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.
Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio.
As vítimas de bullying podem sofrer agressões de uma pessoa isolada ou de um grupo. Esse grupo pode atuar apenas como “espectadores inertes” da violência, que indiretamente contribuem para a continuidade da agressão.
Fontes Vol / YouTube / Brasil Escola
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
Deixe um comentário