Cantor gravou vídeo humilhando menina com câncer e causou revolta na internet.

O show do cantor MC Gui que aconteceria em Cambuquira foi cancelado pelo organizador do evento. Ele contava com o apoio da Prefeitura da cidade que também optou pelo cancelamento. O cantor está de férias em Orlando e fez um vídeo onde parece debochar de uma jovem dentro do ônibus, que estaria fazendo tratamento contra um câncer. O caso gerou grande revolta das redes sociais.

Entenda o caso

O cantor viajou para Disney para aproveitar alguns dias de descanso ao lado da família e amigos. No entanto o cantor acabou se metendo em uma grande encrenca após gravar um vídeo dentro de um trem na Disney onde uma criança com uma peruca diferente chamou sua atenção.
No vídeo, MC Gui mira a câmera para a menina e diz: “mano olha isso.” A menina identificada como July, tem sete anos e segundo o site da revista Quem, do Grupo Globo, está com câncer e fazendo quimioterapia. No mesmo instante a garota se sente constrangida ao ser gravada sem consentimento e começa ajustar sua peruca que faz referência a um personagem do desenho Monstros SA. Para piorar, ao fundo é possível ouvir alguns amigos de MC Gui caindo na gargalhada.

Assim que o vídeo se espalhou pelas redes sociais, MC Gui foi acusado de humilhar e praticar bullying. O cantor a principio começou a chamar a internet de “chata demais.” E que não estava praticando bullying, já que no passado também já sofreu com brincadeiras desagradáveis na escola.

No entanto a internet não perdoou o cantor e inúmeras críticas foram publicadas em sua rede social. Gui chegou a bloquear comentários em sua rede. Veja o vídeo da prática de bullying do cantor contra a criança:

Bullying

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully​, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.

Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio.

As vítimas de bullying podem sofrer agressões de uma pessoa isolada ou de um grupo. Esse grupo pode atuar apenas como “espectadores inertes” da violência, que indiretamente contribuem para a continuidade da agressão.

Fontes Vol / YouTube / Brasil Escola

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *