Na semana passada o Conexão Três Pontas publicou uma reportagem sobre a jovem mãe de três filhos, Juliana Souza Pereira, trabalhadora, humilde, que teve sua casa roubada, onde levaram alimentos, aparelho de som, DVD, roupas e o botijão de gás. Desesperada ela recebeu nossa reportagem que, além de registrar o fato, resolveu iniciar uma campanha nas redes sociais e ajudá-la a recuperar o que havia sido levado pelos criminosos, ainda não identificados pela polícia.
O crime aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira. Quando chegamos na Rua Tamoios nº 29, no Bairro Vila Marilena, encontramos Juliana desconsolável, chorando muito no portão de casa.
A doméstica Juliana Souza Pereira, muito emocionada, contou ao Conexão que ela o marido e os três filhos foram dormir na casa de sua mãe, que está trabalhando fora. Mas quando voltou… “Cheguei cedinho aqui em casa e eu encontrei tudo revirado aqui. Não dormiu ninguém aqui e o ladrão sabia disso. O portão estava trancado. O bandido pulou a mureta em cima do portão, entrou, arrombou a janela e reviraram tudo. Levaram meu aparelho de som novo, meu aparelho de DVD, meu botijão de gás, sapatos do meu filho e meus documentos”, relatou.
Desesperada ela disse que chamou a Polícia Militar pelo 190 para fazer o registro do Boletim de Ocorrência e aguarda que o criminoso ou que a os criminosos, já que, seria difícil uma única pessoa levar todos os itens furtados sozinho, sejam identificados e presos e seus pertences, fruto de muito suor, recuperados.
Na página do Conexão Três Pontas no facebook iniciamos os pedidos de ajuda. Muitos atenderam. E além de repor tudo o que foi levado, também foram entregues uma cama beliche e uma cômoda, doada pelo comerciante Roni Cesar, do McRonid’s. Alunos da Auto Escola Vitória doaram cesta básica, alimentos e roupas. O advogado Dr. Marcos Paulo Provenzani doou um aparelho de som e a leitora do Conexão, Hilda Rissi, doou um aparelho de DVD. Tudo semi-novo, mas que ajudou a devolver a alegria a essa família humilde. Outros leitores fizeram um rateio para que se levantasse o valor necessário para a compra de um botijão (cota) de gás, que custa 125 reais. Foi levantada para esse fim a quantia de 105 reais. Já o gás foi doado pela leitora Rose Soares. Houve ainda quem emprestou o veiculo para o transporte das doações. Ou seja, uma completa corrente de solidariedade, em favor de Juliana e sua família.
“Meu muito obrigado a cada um de vocês pela ajuda. Eu estava desesperada e o Roger me disse que Deus iria me restituir e foi verdade. As pessoas se uniram e me ajudaram. Não tenho como agradecer. Estou muito feliz com essa ajuda, tudo que fizeram por mim e pela minha família”, disse Juliana bastante emocionada.
Veja algumas fotos das doações e da entrega realizada na tarde desta quarta-feira (26):
O Conexão Três Pontas lembra que para se viver não é preciso de muita coisa e que para se fazer o bem basta que as pessoas se deem as mãos. Nada melhor do que ajudar a quem precisa. Obrigado a todos!!!