Uma ação inspiradora! Assim podemos definir a atitude que os funcionários do Moacyr Supermercado tiveram diante de um fato lamentável. Um senhor, humilde, teve sua bicicleta furtada enquanto ele estava fazendo compra. Ao ver que tinha perdido seu veículo de locomoção e ferramenta de trabalho se desesperou e chorou muito. A partir daí a história ganhou contornos de amor ao próximo e solidariedade.
No último sábado, dia 14, o senhor Antônio Valeriano, um lavrador humilde, de 65 anos de idade, solteiro, residente na Rua Caeté, 135, no bairro Vila Marilena, por volta das 19 horas foi de bicicleta até o Moacyr Supermercado fazer uma compra. Ao chegar, foi “auxiliado” por um jovem que o “ajudou” a colocar a bicicleta no suporte. O idoso virou as costas e foi para o interior do supermercado. Mas quando voltou percebeu que o veículo não estava lá mais e que, segundo testemunhas, aquele suposto “bom samaritano” tinha furtado a bicicleta que Seu Antônio acabara de comprar e que ainda estava pagando.
Antônio se desesperou e chorou copiosamente. Os funcionários do supermercado ficaram comovidos e decidiram, sem que Seu Antônio soubesse, arrecadar uma quantia em dinheiro e comprar uma bicicleta nova. Isso foi feito e nesta última sexta-feira (20) seu Antônio foi chamado ao Moacyr Supermercado sob a alegação de que uma bicicleta teria sido encontrada e que era pra ele fazer o reconhecimento.
Quando chegou, foi visível a sua tristeza ao constatar que não se tratava de sua bicicleta. Mas o sentimento se transformou quando a funcionária Márcia disse que aquela bicicleta novinha em folha era pra ele, um presente através da arrecadação dos funcionários do supermercado. Seu Antônio se emocionou muito, agradeceu e abraçou um por um, inclusive os proprietários, Delson e Dona Maria Lamaita, que permitiram a ação e que também ficaram sensibilizados.
Seu Antônio disse ao Conexão que somente Deus poderá retribuir essa atitude deles e que a partir de agora só largará a bicicleta devidamente trancada, para evitar novas surpresas.
Ele montou na bicicleta e foi embora, feliz da vida…
Parabéns a todos os envolvidos pela ação linda e exemplar, que nos faz acreditar numa sociedade mais justa e humana.