Foi nesta sexta-feira (18) a assinatura dos contratos das famílias beneficiadas no Programa Minha Casa Minha Vida, junto a Caixa Econômica Federal. O evento se deu a partir das 13 horas na Escola Estadual Cônego Vítor, localizada no centro da cidade de Três Pontas.
Após a assinatura, resta apenas a entrega oficial, que está marcada para o dia 21 de dezembro, em evento, ainda não confirmado, no Loteamento Jardim das Esmeraldas.
O Prefeito Paulo Luís Rabello, seu vice Erik dos reis Roberto, secretários de governo e vereadores da base aliada estiveram presentes. Na ocasião o gestor municipal disse aos contemplados que espera que todos realmente sejam felizes em suas moradias e pediu um pouco de paciência com a entrega oficial das casas, haja vista que a Cemig está em greve, fato que impossibilitou a ligação da luz e sem isso o Saae também não realizou a ligação da água, para evitar invasões e consumo desenfreado por parte de outras pessoas.
“Se não fosse isso já entregaríamos as casas, agora, nos próximos dias, mas estamos dependendo do fim da greve da Cemig, pois sem ligar a luz e a água a Caixa não permite a entrega das chaves”, explicou Paulo Luís.
Era visível a alegria estampada no rosto dos contemplados, pessoas sofridas que carregam diversas histórias de dificuldade e a busca pela casa própria, para fugir do fantasma do aluguel.
Seleção
A Prefeitura selecionou as famílias e Caixa Econômica Federal fez a escolha das 316 famílias, embora ainda não tenha sido divulgada as últimas unidades.
Essa obra do Governo Federal é a grande conquista da administração do prefeito Paulo Luís Rabello neste atual mandato.