A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas realizou no último sábado, dia 21 de novembro, à partir das 22 horas, no Clube de Campo Catumbi (CCC), a 17ª edição da concorrida festa Empresário do Ano, que teve comidas e bebidas do Buffet Samambaia e shows da dupla Wallace e Rafael e do grande ícone da MPB Almir Sater.
A noite começou com o lançamento da Revista Prado, do colunista social Paulo Prado. Ele falou sobre a emoção do lançamento de sua publicação vip, para um público mais especializado que a cada dois meses poderá curtir reportagens, dicas e fotos que envolvem a alta sociedade trespontana.
A Cocatrel se destacou como Empresa do Ano pelas suas atividades, fortalecimento e crescimento, além de representar muito para a economia trespontana, como uma das maiores cooperativas de café do Brasil. O presidente da Associação Comercial, Michel Renan entregou uma placa ao presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, que discursou sobre a importância da cooperativa de café para o desenvolvimento do Município.
Já o empresário Antônio Lúcio, proprietário da empresa Terra Café – LS Tractor, recebeu a honraria de Empresário Revelação de 2015 pelo grande crescimento de sua empresa e pela inovação no ramo agrícola, como única revenda de tratores do Município, gerando muitos empregos e colaborando diretamente com o desenvolvimento de Três Pontas.
Também recebeu das mãos do presidente Michel uma placa e em sua fala agradeceu a todos que colaboram e acreditam em seu trabalho e disse que apesar de seu paulista se sente trespontano de coração e que continuará lutando pelo desenvolvimento de Três Pontas.
O empresário falou ao Conexão:
“Eu fico muito satisfeito por esse reconhecimento. Nós trouxemos algo novo e algo bom para a cidade. Estamos aumentando cada vez mais o número de funcionários e estamos em franco desenvolvimento. Nesses anos todos, nunca nenhuma empresa enxergou Três Pontas, maior produtora de café, como um grande município para receber uma revenda de tratores. Nós fizemos isso. Nós acreditamos na LS Tractor e saímos do setor de insumos e partimos para os tratores. Os produtores acreditaram no nosso trabalho e graças a Deus somos um grande sucesso hoje em dia.
Hoje contamos com 28 funcionários e enquanto todos falam de crise eu nem lembro que ela existe. Quando o noticiário mostra que há crise, é melhor desligar a tevê e procurar trocar ideia, buscar ideias, crescimento através de inovação, coragem e criatividade. Nós investimos muito, trouxemos um produto novo com um grande pós-venda e esses diferenciais refletem no nosso sucesso. Eu não sei o que é crise e quem quiser conhecer esse meu ponto de vista, venha conversar comigo.
Em meu nome e no nome de cada colaborador e de suas famílias, agradeço aos produtores e a Associação Comercial por essa homenagem”, destacou.
O Presidente da Associação Comercial, Michel Renan Simão castro, falou sobre a indicação de Antônio Lúcio como Empresário Revelação de 2015:
“A escolha do Empresário Revelação e Empresa Revelação responde por si própria, trata-se de alguém que conseguiu inovar ou surpreender, e a escolha deste ano muito nos alegrou. Já conheço o Sr. Antônio Lucio a mais de 15 anos, muito dinâmico, empreendedor e visionário, e a implantação de uma revenda de tratores em nossa cidade foi marcante.
Somos um município com grande relevância agrícola e o trator é uma ferramenta essencial para o sucesso desta atividade, e mediante o exposto mais uma vez a visão futurista do Antônio Lucio contribui muito para o sucesso de nossa cidade e o meio Empresarial.
Parabéns ao Antônio Lucio, sua família, seus colaboradores e todos que de alguma maneira colaboraram para que esta justa homenagem retribua de maneira singela o que ele faz para nossa cidade”, pontuou.
Vários colabores, membros da diretoria da Associação Comercial, membros da Cocatrel, foram homenageados por Michel Renan que, especialmente destacou o empresário e incentivador Agenor Garcia Rosa, o ex-presidente da Associação Comercial de Varginha, Sr. Aloisio Ribeiro de Almeida, o casal de empresários Paulo Tarandashi e Renata Tarandashi, além da microempreendedora Laís Reis, pela inovação na sua área de atuação.
Quem certamente merece também homenagens e honrarias é a própria diretoria da Associação Comercial de Três Pontas que, comprovadamente e quase que de forma unânime tem seu trabalho apoiado e aprovado pelos comerciantes trespontanos. Grandes trabalhos, parcerias edificantes e inúmeras campanhas, que resultam na divulgação e fortalecimento do setor comercial trespontano, foram feitas na gestão atual, presidida por Michel Renan Castro, e que conta com o apoi0 de membros envolvidos com o setor e com a economia do Município. O sucesso se deve a cada colaborador da Acai-TP que representa com extrema competência sua categoria. E vem muito mais por aí, começando pela grande Campanha de Natal de 2015.
Veja outras fotos do evento concorrido: