Tag: Destaque

  • Começou hoje a Vacinação Antirrábica em Três Pontas; Veja os locais e horários

    Começou hoje a Vacinação Antirrábica em Três Pontas; Veja os locais e horários

    A Prefeitura Municipal de Três Pontas informou que começou hoje, 19 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Veja o cronograma e leve seu “pet” para receber a dose da vacina:

    CRONOGRAMA

    Dia 19 de Setembro

    Zona Urbana – Das 9h às 15h / Zona Rural  – Das 7h às 14h

    – Praça do Cruzeiro (Bairro Padre Victor);

    – E. M. João B. da Silva;

    – Quadra (Bairro Santa Edwiges).

    Dia 20 de Setembro

    Zona Urbana – Das 9h às 15h / Zona Rural – Das 7h às 14h

    – Praça Ana Rita (Bairro Peret);

    – Laticínios Cocatrel;

    – Avenida Oswaldo Cruz (Sambódromo).

    Dia 26 de Setembro

    Zona Urbana – Das 9h às 15h / Zona Rural – Das7h às 14h

    – Praça (Bairro Catumbi);

    – Praça (Cemitério);

    – Praça (José Anchieta).

    Dia 27 de Setembro

    Zona Urbana – Das 9h às 15h / Zona Rural – Das 7h às 14h

    – CAIC;

    – SESI;

    – Praça São Cristóvão.

    A VACINA

    A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, ainda gera muitas preocupações para amantes de bichinhos de estimação, pois é fatal em quase 100% dos casos.

    Essa doença contagiosa é transmitida através da saliva de animais contaminados, por isso, sua principal forma de propagação é a mordida. Tanto nos pet quanto em pessoas, o vírus pode ficar encubado por até duas semanas até que os sintomas surjam, sendo a agressividade mais notável.

    Devido à facilidade da contaminação, a vacina é tão importante. Além da mordida, a contaminação também pode ocorrer por arranhões e até mesmo o simples contato com excrementos e secreções.

     

    Ainda hoje, a vacina antirrábica é a única forma de prevenção. Animais que viajam muito, que estão em contato com animais silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença, mas até mesmo os mais bem cuidados não estão 100% a salvos.

    Por isso, vacinar seu pet é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • FESTA DE 115 ANOS DE MORTE DO BEATO PADRE VICTOR ACONTECE EM FORMATO ONLINE

    FESTA DE 115 ANOS DE MORTE DO BEATO PADRE VICTOR ACONTECE EM FORMATO ONLINE

    Evento chega a receber cerca de 60 mil turistas por ano, mas teve que se adaptar por conta da pandemia de coronavírus.

    As celebrações do aniversário de morte de 115 anos do beato Padre Victor, em Três Pontas (MG), começaram no dia 14 de setembro. O evento segue até 23 de setembro e ganhou uma versão online, com celebrações presenciais apenas para moradores de Três Pontas e transmissão pela internet para os demais fiéis.

    Todo ano, a festa recebe cerca de 60 mil turistas por ano e agora teve que ser adaptada por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, não será permitida a entrada de fiéis que não residam em Três Pontas.

    A Prefeitura de Três Pontas informou que foram colocadas barreiras sanitárias nas entradas do município, que começam a funcionar no sábado (19) e seguem até o dia 23, proibindo a entrada de carros de outras cidades. A entrada de romeiros e peregrinos à pé também foi proibida.

    Todas as celebrações são transmitidas pelas redes sociais Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e da Associação Padre Victor. Até o dia 22, acontece a novena do beato Padre Victor, com missas restritas apenas para moradores, nos horários das 7h, 12h, 15h e 19h, e entrada liberada para 110 fiéis, que devem se cadastrar antes na Secretaria Paroquial.

    “Para vir à missa, o uso de máscara é obrigatório, o uso de álcool em gel e, se tiver algum sintoma gripal, não pode participar. Infelizmente, não podemos acolher romeiros, peregrinos e devotos do beato Padre Victor de outras cidades por conta deste contexto da pandemia”, explicou o pároco, Cônego Douglas Baroni.

    No dia 23, acontecem duas missas, às 9h e às 19h, sem a presença de fiéis. Ainda no dia 23, a igreja fica aberta para visitação do túmulo do beato, das 10h30 às 18h, também apenas para moradores. Já a Associação Padre Victor e o Memorial ficam fechados, mesmo para fiéis da cidade.

    Fonte G1 Sul de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Minas terá prioridade na compra de vacina da Covaxx

    Minas terá prioridade na compra de vacina da Covaxx

    Minas vai investir cerca de R$ 30 milhões para o desenvolvimento de estudo clínico para validar a vacina UB-1612 elaborada pela Covaxx, uma unidade da United Biomedical, empresa internacional com unidades nos EUA, China e Taiwan.  A vacina terá estudos clínicos no Brasil conduzidos pelo laboratório Diagnósticos da América (Dasa). A previsão é que o protocolo de testes seja submetido à Anvisa em dezembro.

    Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) divulgou nesta segunda-feira (14) que está mobilizando recursos para o desenvolvimento da vacina. Além da federação, a Dasa, o grupo de saúde Mafra, a MRV, a Localiza Hertz e o Banco Inter participam do projeto com doações, já totalizando R$ 30 milhões para o desenvolvimento de estudo clínico para validar a vacina.

    O projeto da vacina da Covaxx contará também com a participação do governo de Minas Gerais para a realização dos testes, uso da tecnologia, definição das pessoas voluntárias e uso dos laboratórios, por meio da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Por isso, o estado terá prioridade na compra da vacina validada.

    “A Fiemg, juntamente com outras empresas, está desenvolvendo os testes clínicos com a empresa Dasa no Brasil. Serão 30 milhões de reais investidos. Caso tudo dê certo, 50 milhões de vacinas devem vir para o Brasil. O Brasil já tem outros dois projetos e conseguimos, agora, ajudar a fazer o terceiro. Quanto mais vacinas, mais vidas serão salvas”, explica o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira.

    Testagem

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia de COVID-19 já afeta 210 países e territórios no mundo. A vacinação é crucial para o controle da doença. De acordo com o Conselho Nacional e o Ministério da Saúde, até o último domingo, o Brasil já contabiliza 131 mil mortos. No mundo, o número chega a marca de mais de 900 mil vidas perdidas.

    A fase 2 e 3 da vacina Covaxx será testada com cerca de 3 mil brasileiros. Ela é importante para definir as doses de segurança necessárias e a eficácia. Baseada em peptídeos e projetada para disparar resposta celular, a vacina tem  baixo risco biológico e não requer tempo para cultivo de vírus, o que garante alta escalabilidade.

    A Covaxx estima que as primeiras 10 milhões de doses serão direcionadas a redes particulares, mas a rede pública brasileira tem 15 milhões de doses garantidas.

    Em entrevista coletiva online na última quarta-feira (9), o cofundador e vice-presidente do conselho da Covaxx, Peter Diamandis, afirmou que um dos pontos mais importantes é que a vacina tem escala de produção à altura das necessidades de imunização da população. “A Covaxx usa a mesma plataforma que produz 5 bilhões de doses de vacinas para doenças em animais. Ela pode produzir vacinas em larga escala”, explicou.

    Vale ressaltar, que os resultados dos primeiros testes clínicos da vacina ainda não foram publicados em revistas científicas, mas de acordo com a Covaxx, isso deve acontecer em breve.

    Fonte Estado de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Ipea: Inflação dos mais pobres sobe com alimentos e a dos mais ricos cai

    Ipea: Inflação dos mais pobres sobe com alimentos e a dos mais ricos cai

    Enquanto a taxa de inflação das famílias mais pobres apontou alta de 0,38% em agosto, a faixa de renda mais alta registrou uma deflação de 0,1%

    inflação dos alimentos e a deflação dos serviços, em meio à recessão provocada pela pandemia de covid-19, levaram o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda de agosto a mostrar uma pressão inflacionária maior para as famílias mais pobres.

    Em agosto, enquanto a taxa de inflação das famílias mais pobres apontou alta de 0,38%, a faixa de renda mais alta registrou uma deflação de 0,1%, Ipea (informou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) nesta segunda-feira (14).

    No acumulado do ano, o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda para as famílias muito pobres acumula alta de 1,5%. Para os mais ricos, há retração de 0,07% no índice.

    As diferenças nas composições das cestas de consumo, entre as famílias muito pobres e as famílias mais ricas, explica a diferença. Especialmente quando se leva em conta as quantidades, além do preço, os muito pobres gastam, relativamente, mais com alimentos e menos com serviços. Já os mais ricos gastam mais, também relativamente, com serviços.

    “Evidencia-se uma pressão altista vinda dos alimentos no domicílio – que formam o grupo de maior peso na cesta de consumo das famílias mais pobres – e uma queda nos preços dos serviços, cujo alívio é bem mais intenso sobre o orçamento das famílias mais ricas”, diz um trecho do relatório do Ipea.

    O Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda decompõe o IPCA por faixas de renda. A faixa mais pobre tem renda domiciliar abaixo de R$ 1.650,50 mensais por família. A faixa mais rica tem renda domiciliar acima de R$ 16.5009,66 mensais por família.

    Segundo o Ipea, enquanto a inflação dos alimentos voltou a se acelerar em agosto, os descontos dados por creches e escolas particulares por causa da pandemia contribuíram para derrubar ainda mais o índice de serviços. O preço das mensalidades escolares é exemplo típico de item que afeta mais os orçamentos dos mais ricos, já que as famílias mais pobres, tipicamente, não gastam com mensalidades, pois recorrem ao ensino público.

    “A retração no valor das mensalidades das creches (-7,7%) e das escolas de ensino fundamental (-4,1%) e médio (-2,9%) gerou um alívio maior sobre o orçamento da população de renda mais alta, pois é esse segmento que, majoritariamente, utiliza os serviços privados de educação”, diz o relatório do Ipea.

    Fonte R7

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • COVID-19 ‘do futuro’ deverá ser sazonal como outros vírus respiratórios, sugerem pesquisadores

    COVID-19 ‘do futuro’ deverá ser sazonal como outros vírus respiratórios, sugerem pesquisadores

    Artigo publicado nesta terça-feira (15/9) indica que, após imunidade coletiva ser atingida, Sars-CoV-2 poderá ser mais problemática em determinadas épocas do ano

    Já conhecemos diversos vírus que causam mais problemas em determinadas estações do ano, como o da influenza e o vírus sincicial respiratório (RSV) no inverno ou o da parainfluenza em setembro para o Hemisfério Sul. Segundo um artigo publicado nesta terça-feira (15/9) no periódico Frontiers in Public Health, tudo indica que, no futuro, o novo coronavírus também se tornará uma doença respiratória sazonal, possivelmente trazendo mais problemas no inverno — mas isto apenas depois que a imunidade coletiva para a nova doença seja atingida por vias naturais ou por meio de uma vacina. O trabalho foi fruto de uma revisão de estudos anteriores sobre diversos tipos de vírus e sua sazonalidade.

    “A covid-19 veio para ficar e ela continuará a causar surtos ao longo do tempo até que a imunidade coletiva seja atingida. Assim, o público precisará aprender a viver com a doença e a continuar praticando as melhores medidas de prevenção, incluindo usar máscaras, evitar aglomerações, distanciamento físico e higiene das mãos”, explicou em comunicado à imprensa Hassan Zaraket, líder do estudo e pesquisador da Universidade Americana em Beirute, no Líbano.

    “Continua se tratando de um vírus novo e, apesar do rápido e crescente volume de evidências científicas sobre ele, ainda há muitas coisas desconhecidas. Se nossas previsões serão confirmadas ou não no futuro, ainda não sabemos. Mas acreditamos que é muito provável que a covid-19 se torne sazonal, como outros coronavírus.”

    A sazonalidade de vírus respiratórios é mais evidente em regiões de clima temperado, enquanto em regiões tropicais, como no Brasil, vírus como o influenza (causador da gripe) podem afetar de forma mais diluída ao longo do ano.

    Para o Sars-CoV-2, porém, a etapa da sazonalidade ainda não chegou pois as populações que ele encontrou pela frente eram desprotegidas imunologicamente — uma evidência disso é sua taxa de reprodução maior do que outros vírus, como da gripe.

    Um exemplo de que, por enquanto, condições climáticas ainda não afetam tanto a propagação do coronavírus é que a maior taxa de infecção per capita no mundo foi registrada no Golfo Pérsico em pleno verão, dizem os autores.

    Ainda assim, segundo o artigo, ainda que regiões tropicais estejam sofrendo fortemente com a covid-19, há evidências de que a transmissão foi mais agressiva no inverno de regiões temperadas — o que indica que o frio e o clima seco podem favorecer a infecção.

    A sazonalidade já foi relatada recentemente para outros coronavírus, como o NL63 e o HKU1.

    Já o coronavírus que causa a síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers, na sigla em inglês), que gerou surtos em vários países a partir de 2012, ainda está produzindo infecções “intermitentes e esporádicas”, sem uma sazonalidade evidente, diz o artigo na Frontiers in Public Health.

    A sazonalidade dos vírus é resultado de uma combinação de fatores envolvendo temperatura e umidade — como as condições de sobrevivência dos patógenos no ar e nas superfícies; a baixa da imunidade diante de alterações climáticas; e a hábitos, como o de se aglomerar em ambientes fechados quando está frio.

    Fonte Estado de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • ARMA DE FOGO É APREENDIDA E AUTOR PRESO EM TRÊS PONTAS

    ARMA DE FOGO É APREENDIDA E AUTOR PRESO EM TRÊS PONTAS

    Nesta sexta-feira (11) às 18hs, a Polícia Militar, após receber informação de que o autor de 24 anos estaria utilizando sua borracharia em Três Pontas para guardar armas de fogo que seriam vendidas ilegalmente, inclusive nesta data seria vendido um revólver, se deslocou até o local e procedeu a abordagem ao autor em via pública.

    Ele confirmou que teria 01 revólver calibre .38 guardado numa caixa d’água dentro da borracharia, que acabou sendo localizado, com numeração suprimida e 05 munições intactas do mesmo calibre, que foram recolhidos. Ele negou que estivesse vendendo ou emprestando armas de fogo para que fossem utilizadas em outros crimes.

    O autor, que já foi preso por posse irregular de arma de fogo em 2019, foi novamente preso e conduzido para a delegacia de plantão para demais procedimentos.

    O nome do rapaz não foi divulgado pela PM.

    Fonte PMMG

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Com estoque de sangue baixo, Hemominas convoca doadores

    Com estoque de sangue baixo, Hemominas convoca doadores

    Entre todos os transtornos causados ao sistema de saúde desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil, está o desaparecimento de doadores aos bancos de sangue, entre os quais está o Hemominas. Por isso, a fundação, cuja sede fica em Belo Horizonte, convoca, mais uma vez, que a população mineira compareça para realizar doação, uma vez que os estoques encontram-se, em média, 50% abaixo do ideal.

    Viviane Guerra, gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Hemominas, destaca que apenas a quantidade do tipo sanguíneo AB está em melhor situação. Ela lamenta, ainda, que a diminuição no número de doadores esteja durando tanto tempo, fato inédito na história da fundação. “Já tivemos momentos críticos em outras situações, mas jamais por um período tão prolongado”, afirma a gestora em entrevista à Agência Minas.

    Muitos doadores deixaram de comparecer por medo de serem infectados pelo novo coronavírus. Mas não há motivo para esse receio, segundo Viviane Guerra. Ela explica que o Hemominas adotou todos os procedimentos necessários para garantir a segurança de quem comparece ao local, entre os quais estão o atendimento somente mediante agendamento; uso obrigatório de máscara; fácil acesso a álcool gel e líquido 70% e mudanças no layout das salas de espera e de coleta de sangue para garantir distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas. “Os procedimentos são realizados por profissionais capacitados e que seguem todas as normas de proteção e prevenção, a fim de proporcionar segurança para quem doa e sangue de qualidade para os pacientes que precisam”, acrescenta a gerente.

    Requisitos para realizar doação de sangue no Hemominas

    * Ter boas condições de saúde

    * Idade entre 16 e 69 anos

    * Pesar mais de 50 kg

    * Estar descansado e alimentado

    * Apresentar documento original e oficial com foto

    Quem foi, comprovadamente, infectado pelo novo coronavírus, fica inapto a doar por 30 dias após a completa recuperação – ou seja, depois de estar sem qualquer sintoma e sem sequelas que provoquem contraindicação para doar sangue.

    Pessoas que entraram em contato com quem teve Covid-19 ficam inaptas para doação de sangue por 14 dias após o encontro com o enfermo.

    Todos os requisitos e restrições podem ser consultadas no site do Hemominas. O agendamento para doar sangue na fundação pode ser realizado no site do Governo de Minas ou pelo aplicativo MG App, disponível para os sitemas Android (Google) e iOS (Apple).

    Fonte Estado de Minas (Apud Encontro)

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Três Pontas registra 64 novos casos de covid-19 em duas semanas; São 60 curados no mesmo período

    Três Pontas registra 64 novos casos de covid-19 em duas semanas; São 60 curados no mesmo período

    LEVANTAMENTO FOI FEITO NOS 14 PRIMEIROS DIAS DE SETEMBRO.

    A terceira semana do mês de setembro chega com mais uma edição do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Três Pontas. O total de casos positivos chegou a 362 e o curados saltou para 312. Do último boletim, divulgado na sexta-feira (11) para hoje, houve um acréscimo de 10 casos.

    O número de internações na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, que no dia 01º de setembro registrava 3 confirmações e outras 3 suspeitas, totalizando 6, agora tem 3 confirmados e 5 suspeitos, totalizando 8.

    Em comparação com o Boletim do dia 01º, o número de casos subiu de 298 para 362, confirmando mais 64 casos de covid-19 em duas semanas. No mesmo período o número de recuperados subiu de 252 para 312. O número de novos curados contabiliza assim mais 60 pessoas em 14 dias.

    Os óbitos seguem somando 6 casos (as 5 primeiras mulheres com comorbidades e a última sem doenças pré-existentes).

    Números do Dia 01º de Setembro

    Números do Dia 14 de Setembro

    Houve ainda mais 364 registros de síndrome gripal nas últimas duas semanas, totalizando 2.808 casos.

    O número de pessoas em isolamento totaliza 41.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Dengue: técnica testada na Indonésia reduz casos em 77%

    Dengue: técnica testada na Indonésia reduz casos em 77%

    Cientistas da Universidade da Califórnia estão testando na Indonésia uma técnica capaz de reduzir em 77% a incidência de dengue. A Fiocruz fez o mesmo em 2017 no Rio de Janeiro.

    A técnica infecta mosquitos com bactérias do gênero Wolbachia, que impedem a transmissão do vírus da dengue pelo Aedes aegypti.

    “Este é o resultado que esperávamos. Temos evidências de que nosso método Wolbachia é seguro, sustentável e reduz a incidência de dengue”, ressaltou o diretor do World Mosquito Program, Scott O’Neill, da Universidade de Monash, na Austrália.

    O método foi testado durante 27 meses na cidade de Yogyakarta, Indonésia, país que tem 7 milhões de casos de dengue por ano.

    Como

    Para realizar o estudo, os cientistas dividiram o município de Yogyakarta em 24 áreas e liberaram mosquitos infectados com Wolbachia em metade dessas regiões, escolhidas aleatoriamente.

    Assim, a equipe analisou 8.144 casos de dengue em indivíduos de 3 a 45 anos e trabalhou com todas as clínicas médicas para identificar em qual das regiões esses pacientes moravam ou haviam visitado nos últimos 10 dias.

    O resultado? Eles descobriram a ocorrência de dengue diminuiu em 77% em áreas onde mosquitos com Wolbachia eram predominantes.

    As bactérias Wolbachia não demonstram qualquer perigo a humanos ou aos próprios insetos, apenas atuam no bloqueio da transmissão do vírus causador da dengue.

    “Os resultados promissores mostram o impacto significativo que o método Wolbachia pode ter na redução da dengue em populações urbanas”, disse em nota, Adi Utarini, co-autor da Universidade de Gadjah Mada, na Indonésia.

    “É um grande avanço”, disse Nicholas Jewell, líder da pesquisa.

    “Agora mostramos que [o método] funciona em uma cidade. Se isso puder ser replicado e usado amplamente, poderá erradicar a dengue em várias partes do mundo por muitos anos”.

    Agora os pesquisadores querem tratar o restante de Yogyakarta e erradicar a dengue no local.

    Eles também querem levar o trabalho para outras partes do mundo e grandes populações urbanas.

    Eles afirmam que o método também pode diminuir a incidência de doenças como zika, chikungunya e febre amarela.

    Com informações da Galileu e NewsBerkeley (Apud Só Notícia Boa)

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • SETEMBRO AMARELO: Pai se reinventa aos 54, vende brigadeiro e sai da depressão

    SETEMBRO AMARELO: Pai se reinventa aos 54, vende brigadeiro e sai da depressão

    Cansado de ganhar pouco, de trabalhar para os outros e farto de uma depressão que não queria ir embora, um brasileiro decidiu se reinventar.José Humberto Amaral, largou tudo, investiu no sonho dele e agora virou o Beto Brigadeiro.

    Natural de Ouricuri, em Pernambuco, o pai de família de 54 anos, sem curso superior, começou a fazer os doces em casa e vender pelas ruas de Petrolina e Juazeiro.

    Divorciado e pai de uma filha, Beto disse ao SóNotíciaBoa que no início a família achou que ele “estava ficando louco” por ter abandonado o emprego com carteira assinada.

    Mas o que o empreendedor queria, na verdade, era ser feliz, ganhar o próprio dinheiro fazendo o que gosta e alegrar a vida das pessoas.

    Ele começou a vender brigadeiros em fevereiro, quando saiu do emprego com carteira assinada. Só que aí veio a pandemia e tudo parou.

    No mês passado, Beto Brigadeiro arregaçou as mangas e decidiu que era hora de voltar às ruas novamente pra vender os docinhos.

    Alegria

    Ele conta que além do brigadeiro delicioso que faz, ele trabalha com alegria e tem estratégias de venda pra chamar a atenção e agradar aos clientes nas ruas.

    Quando vê um casal ele brinca: “casal de namorado, beijo fica mais gostoso com brigadeiro!”.

    Ao encontrar uma turma bebendo em algum bar ele diz: “olha a glicose!”.

    Depois que chama a atenção pela simpatia, Beto mostra os lindos brigadeiros e aí conquista o cliente pelos olhos.

    “Eu gosto de vender na rua. Sou comunicativo. Vou na orla de Petrolina, nos restaurantes, bares, vendo nas residências, para quem está na calçada…”, contou.

    Faturamento

    Beto vende cada brigadeiro, de tamanho médio, por R$ 2.

    Ele revelou que proporcionalmente, já tira mais do que recebia antes, trabalhando como garçom e no comércio da cidade.

    “Ontem vendi das 17h até às 21h. Tirei pouco mais de R$ 40 livres, tirando tudo que gastei”, comemorou.

    Fazendo as contas, em 30 dias, ele poderá tirar R$ 1.200 no fim do mês. Mas o empreendedor já faz planos para dobrar o faturamento.

    Investimento

    Beto contou que vai fazer um investimento de R$ 350 pra trocar a vasilha que carrega hoje, com 40 brigadeiros, para um tabuleiro bonito, vistoso, com capacidade para 100 docinhos.

    “Hoje eu ando com uma vasilha pequena na mão, mas já encomendei um expositor de brigadeiro, um tabuleiro que fica pendurado no pescoço pra andar com ele na frente do corpo, com guardanapos e álcool em gel para os clientes”, disse.

    Pra alavancar o negócio ele também está usando a tecnologia. Beto Brigadeiro ganhou de presente uma página no Instagram, feita pela amiga Maisa Marla. Quem clica lá vai direto para o WhatsApp dele para fazer encomendas.

    Depressão

    Hoje, conversando com Beto, a gente até esquece que teve depressão.

    A animação do vendedor com o negócio mostra que a doença foi engolida pela alegria da liberdade e pelo poder ganhar o próprio dinheiro.

    Fonte Só Notícia Boa

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • “Possibilidade de reinfecção pela Covid-19 é real”, alerta secretário de Saúde após suspeita em Varginha

    “Possibilidade de reinfecção pela Covid-19 é real”, alerta secretário de Saúde após suspeita em Varginha

    Funed analisa possibilidade de paciente da cidade ter se reinfectado. Homem de 64 anos teria contraído novamente a doença menos de 90 dias após ter se recuperado da 1ª infecção.

    Uma possível reinfecção pela Covid-19 de um homem de 64 anos em Varginha (MG) está entre os três casos suspeitos de MG de terem sido contaminados pela segunda vez. O caso é investigado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) com acompanhamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e faz com que o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, alerte para o risco da contaminação por mais de uma vez.

    De acordo com Luiz Carlos Coelho, o paciente do Sul de MG foi diagnosticado pela Covid-19 no fim de março e se recuperou da doença. No dia 4 de agosto, após procurar atendimento por síndrome respiratória no fim de julho, outro exame foi realizado e o resultado foi positivo.

    “Fica um alerta para as pessoas que apesar de ter tido Covid-19 entendam que a possibilidade de dar reinfecção é real. [Essa possível reinfecção] preocupa porque a gente tem uma dificuldade com os pacientes que tiveram Covid, eles partem do princípio que podem relaxar porque já pegaram. Temos cepas diferentes de vírus, temos alguns casos sendo investigados, inclusive esse de Varginha. É um momento importante para a população entender esse risco de reinfecção”, disse.

    O secretário de Saúde de Varginha destacou que o paciente testou positivo em um período inferior a 90 dias da contaminação para a possível reinfecção em dois exames PRC (o que coleta material pelo nariz e pela garganta). Esse fato chamou a atenção dele, que comunicou a SES-MG sobre o caso.

    “Teoricamente se tem uma imunidade garantida de 90 dias. No caso desse paciente, foram menos três meses. O que chamou a atenção e fez com que esse caso fosse comunicado ao Estado foi o fato de os dois exames terem sido PCR”, explicou.

    Mais grave na segunda vez

    O secretário Luiz Carlos Coelho destacou também o fato de, ao contrário da primeira contaminação, o paciente de 64 anos ter sido entubado quando foi internado novamente. Ele aponta ainda que o paciente, que já está recuperado, tem um painel viral negativo, ou seja, foram descartados outros vírus respiratórios que pudessem ser responsáveis pela síndrome gripal que o homem buscou atendimento na segunda vez.

    “Ele teve um PCR positivo no dia 25 de maio. Evoluiu com monitoramento, evoluiu para melhora, ficou como recuperado e voltou para as atividades. No dia 26 de julho, ele reiniciou sinais e sintomas e no dia 28 de julho, dois dias depois, foi admitido com síndrome respiratória aguda grave. Foi colhido outro material, ele tem um PCR positivo novamente no dia 4 de agosto. Ele hoje está bem, ficou bastante tempo em terapia intensiva, entubado nessa segunda vez, evoluiu para melhora, passou para enfermaria e foi para casa de alta”, relatou.

    Investigação pela Funed

    Luiz Carlos Coelho explicou que o quadro do paciente de Varginha é tido como suspeito de reinfecção. Com isso, agora é feita uma investigação laboratorial para comprovar ou não se houve contaminação por uma segunda vez.

    “Ele entra em um quadro de suspeição para reinfecção. Nesse momento está sendo feita uma investigação laboratorial, todo material foi resgatado. A Funed resgatou os materiais colhidos da primeira e da segunda vez. Isso vai para um exame genético para ver se é um vírus novo ou o mesmo coronavírus”, disse.

    Três casos suspeitos em MG

    O caso de Varginha é um dos três de MG suspeitos de reinfecção acompanhados pela Secretaria de Estado de Saúde. A informação sobre a possibilidade foi revelada em entrevista coletiva nesta terça-feira (8).

    Além de Varginha, os outros casos suspeitos são em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e na capital mineira.

    Fonte G1 Sul de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • COMENTANDO… Igreja Católica divulga números das obras de caridade que realiza no mundo

    COMENTANDO… Igreja Católica divulga números das obras de caridade que realiza no mundo

    INSTITUIÇÃO PRATICA A CARIDADE HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS – POR ROGER CAMPOS.

    É fato que a Igreja Católica é uma das maiores instituições de caridade de todo mundo. Além da religiosidade, a igreja leva ajuda humanitária aos necessitados, marginalizados e às minorias seguindo e praticando um dos principais ensinamentos do cristianismo: o amor. Também é fato que, independente da religião, onde há a presença do ser humano existem falhas, pecados e até o cometimento de crimes. O que não se pode é generalizar, separar o joio do trigo é fundamental e um exercício de justiça e coerência. Uma coisa é o lado divino, outra é o lado humano. Não é por conta de alguns escândalos envolvendo membros específicos que toda a instituição deve ser condenada. E para ajudar a retrarar bem o lado social, um dos pilares do catolicismo, nossa reportagem fez um levantamento sobre o trabalho assistencial da Igreja Católica em todo mundo, conforme o Anuário Estatístico da Igreja. Acompanhe:

    – Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância.

    – África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas e hospitais seriam fechados.

    – América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância.

    – Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos; 60 orfanatos; 90 jardins de infância.

    – Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos; 2.370 jardins de infância.

    * Dispensário: instituição beneficente voltada para o atendimento a pacientes pobres, oferecendo-lhes consultas médicas, medicamentos, dando-lhes vacinas, alimentos etc.

    Institutos de Educação:

    No campo da instrução e da educação, a Igreja administra no mundo 73.263 escolas maternais frequentadas por 6.963.669 alunos; 96.822 escolas primárias para 32.254.204 alunos; 45.699 Institutos secundários para 19.407.417 alunos. Além disto acompanha 2.309.797 alunos das escolas superiores e 2.727.940 estudantes universitários.

    Institutos de Saúde, de beneficência e assistência:

    Os Institutos de beneficência e assistência administrados pela Igreja incluem:

    – 5.034 hospitais com as presenças maiores na América e África;

    – 16.627 dispensários, na maior parte na África, América e Ásia;

    – 611 leprosários distribuídos principalmente na Ásia e África;

    – 15.518 casas para idosos, doentes crônicos e deficientes, na maior parte na Europa e América;

    – 9.770 orfanatos na maior parte na Ásia;

    – 12.082 jardins de infância com maior número na Ásia e América;

    – 14.391 consultórios matrimoniais, na maior parte na América e Europa;

    – 3.896 centros de educação e reeducação social;

    – 38.256 instituições de outro tipo.

    Criticar faz parte do exercício democrático. Mas conhecer a realidade, apurar os fatos, saborear e disseminar a verdade é necessário e uma prova de inteligência e de caráter.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO