No dia 03 de outubro (sábado), às 20 horas, o Grupo de Teatro Caminhos da Juventude apresentará a peça de teatro Padre Victor – Um cidadão do Infinito. A história já foi apresentada nas comemorações do Dia do Padre Victor (23 de setembro), mas será reapresentada para a população no Centro Cultural Milton Nascimento.
A história começa na cidade de Campanha em 1827, quando nasce o filho da escrava Lourença Maria de Jesus – Francisco de Paula Victor ou como conhecemos hoje, o Padre Victor. A encenação também passa pela chegada difícil ao Seminário de Mariana, e as diversas dificuldades que ele venceu para se tornar sacerdote.
Em 1852 ele é nomeado como Vigário Encomendado, na cidade de Três Pontas, onde começou seu caminho iluminado, de constante ajuda ao próximo. Nunca quis dinheiro, recebia ajuda de fazendeiros, mas sem mesmo saber a quantia doava aos mais pobres. Por vezes, esquecia de si mesmo, e tirava da sua boca para sustentar os outros. Sua vida em Três Pontas durou 53 anos, e sua morte em 23 de setembro de 1905, abalou a cidade e toda a região que o procurava, em busca de um alento, uma proteção, uma palavra amiga, de Deus.
A peça foi escrita e dirigida pelo servidor público Francisco de Paula Vitor Gomes, que também narra a história. Ao todo são 40 pessoas participam da encenação, incluindo aqueles que ajudaram no cenário. A entrada para a apresentação será 1 kg de alimento não perecível, e a troca será feita duas horas antes do espetáculo, no Centro Cultural Milton Nascimento.
Com informações da Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Três Pontas