Excesso de burocracia! Parece que os criminosos que entraram na agência da Caixa Econômica Federal em Três Pontas na última quarta-feira tiveram mais facilidade do que a imprensa nesta sexta-feira (27). Em busca de informações precisas dos gerentes da CEF, nossa reportagem foi até o local. Inicialmente não foi permitida nossa entrada. Na sequência o drama para se conseguir alguma informação via telefone foi grande, diante da quantidade assustadora de mensagens que chegaram ao Conexão, através de leitores e clientes da Caixa.
Se de um lado parecia que a agência bancária não estava preparada para uma ação profissional e pesada de criminosos, por outro parece que os funcionários não foram devidamente preparados para atender a população e, diretamente, seus clientes, com o mínimo de educação e respeito após as explosões.
Representando muitos que nos procuraram, ainda tentamos vários contatos via telefone junto a Caixa Econômica Federal em Três Pontas pelo número 3265-9950. Uma atendente, aparentemente despreparada, nos fez esperar vários minutos até tentar localizar o funcionário Manoel. Primeiro ele estava em horário de almoço. Numa próxima tentativa, a mesma demora. E depois a mesma voz feminina voltou e disse que “a Caixa não dará nenhuma informação”.
Insisti e, como também somos clientes, me coloquei nessa figura e aí nos disseram que não há data prevista para reabertura da agência.
Mas em conversa com correspondentes Caixa, empresas terceirizadas que prestam serviços Caixa em seus próprios estabelecimentos, nos foi dito que eles já estão tendo acesso na parte superiora da agência e que na próxima segunda-feira os clientes normais já, aos poucos, começarão a ser recebidos nesse piso superior. Informação não confirmada pela Caixa.
Os correspondentes e as casas lotéricas estão fazendo saques de até 1.500 reais. Vamos aguardar um posicionamento decentemente informativo por parte da Caixa, em respeito aos seus clientes trespontanos.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)