Ele “agarra” as oportunidades com muita competência e se firma como um dos melhores goleiros do país na modalidade.
O trespontano Jeroty Carlos tem se destacado no Handebol. Ele que disputou um mundial pela Seleção Brasileira Juvenil, na Europa, segue colecionando bom jogos, campeonatos com muito brilho e premiações. Orgulho de seus familiares e da cidade, ele ainda quer chegar muito mais longe.
Em agosto de 2017 Jeroty esteve na na Geórgia, Europa Ocidental, disputando o Campeonato Mundial pela Seleção Brasileira Juvenil. Quando esteve no Panamericano, Jeroty brilhou e deu suas credenciais para o Brasil e firma-se cada vez mais nesse esporte que ainda precisa de mais apoio, divulgação, patrocínio e incentivo. Na época, Jeroty falou do orgulho de servir ao seu país:
“Foi uma ótima experiência na minha carreira, não tenho palavras pra descrever o sentimento de estar representando meu país. Estou muito feliz, é muito prazeroso representar um país, uma nação. Tive oportunidade de representar o Brasil no Panamericano Juvenil e também no Campeonato Mundial. É uma honra pra mim!”
Mais recentemente, Jeroty voltou a brilhar no Handebol. Sagrou-se vice-campeão Brasileiro Júnior (sub-21) juntamente com sua equipe e eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.
Sua equipe (Vikings-Campos RJ) fez uma ótima campanha e era uma das equipes favoritas ao título. “Na fase classificatória fizemos 3 jogos: Vikings RJ 50 x 20 Santa Cruz PE, Vikings RJ 39 x 22 Mega Mauá-DF e Vikings RJ 33 x 18 Português-PE. Classificamos para a semifinal em primeiro no grupo e enfrentamos a equipe de Nacional-SC e saímos com a vitória por 27 x 24 em um jogo disputado do início ao fim.
Fizemos a final contra a equipe de Univali Itajaí-SC em um jogo decidido em quem errou menos, pois foi um jogo muito intenso. Perdemos a final de 32 a 28. Fomos vice-campeões brasileiro e além disso nosso time teve 4 destaques na seleção do Campeonato Brasileiro, contendo 7 posições:
Melhor goleiro – Jeroty Rodrigues
Melhor ponta direita – Lucas Freitas
Melhor central – Ramon Avelino
Melhor pivô – Carlos Eduardo”.
O torneio aconteceu em Refice-PE. Jeroty terminou a competição como o melhor goleiro.
Consciente sobre o papel importante social do esporte, na construção do ser humano, Jeroty lembrou que é fundamental incentivar mais os atletas de Três Pontas e de Minas Gerais, para fazer com que o esporte cresça na cidade, no estado e ganhe mais apoio. “É através do Conexão Três Pontas e das minhas redes sociais que o pessoal aí de Três Pontas fica sabendo das minhas conquistas. Tento levar o nome de Três Pontas no mais alto lugar ao esporte”, concluiu.
Parabéns ao jovem Jeroty por representar Três Pontas e o Brasil com tanta qualidade. Nos acreditamos em você!
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras