FAZENDO HISTÓRIA: Esta foi a melhor participação de uma equipe de Minas Gerais em campeonatos brasileiros.

Não, não foi apenas uma competição. Foi uma verdadeira ‘noite de gala’, um show apresentado por quatro cavaleiros de Três Pontas que integraram a equipe mineira que participou de uma das maiores competições da categoria no país. Motivo de muito orgulho para os pais e também para toda a comunidade trespontana.

A competição aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro deste ano na Sociedade Hípica Brasileira, localizada no Rio de Janeiro.

Trata-se de uma das maiores competições e de um nível bastante alto que reuniu conjuntos (cavalo/cavaleiro) de diversas partes do país, que competiram individualmente e também pelas equipes de seus estados.

A equipe mineira foi representada por quatro cavaleiros, sendo todos de Três Pontas, do Centro Hípico Vila Boa Vista.

A equipe mineira foi formada pela amazona Helena Coimbra Veiga, de apenas 11 anos de idade ao lado de seu cavalo Faísca na categoria Minimirim; também pelo cavaleiro Diego Abreu, de 13 anos de idade, oriundo de Campos Gerais, com a égua Quiara na categoria Elementar Aberta; também Helena Ferrari de apenas 8 anos de idade, montando Quiara e, por fim, o professor e proprietário do Centro Hípico Vila Boa vista, Carlos Renato Veiga, que apresentou o cavalo Lusitano Hierro na categoria Forte 1 Profissional.

_____continua depois da publicidade________


A jovem Helena Coimbra Veiga sagrou-se Campeã Brasileira de Adestramento, o mesmo acontecendo com Diego Abreu. Outro grande resultado foi obtido por Helena Ferrari, que ficou com a medalha de bronze na prova do 1° dia. Pra terminar de coroar a participação luxuosa e destacada dos representantes de Três Pontas na competição, o professor Carlos Renato Veiga ficou com o Vice Campeonato Brasileiro na Categoria Profissional.

O Adestramento é a mais bela das modalidades equestres das Olimpíadas, sendo considerada, além de um esporte, uma arte e a base de todas as outras modalidades.

Trabalho Sério e de resultados na Vila Boa Vista: Fábrica de Campeões!

O Centro Hípico Vila Boa Vista existe há mais de 22 anos na Cidade de Três Pontas e vem, durante todos estes anos, formando cavaleiros, preparando cavalos e revelando talentos. Palco de realização de grandes eventos do calendário hípico nacional, a VILA BOA VISTA oferece um espaço para o ensino, pratica e treinamento de cavalos e cavaleiros nas 3 modalidades da Equitação Esportiva Clássica, que além do Adestramento inclui o Hipismo Clássico ( Salto) e o Concurso Completo de Equitação.

Com um feito inédito, os cavaleiros mineiros conquistaram a melhor colocação de uma equipe de Minas em campeonatos brasileiros, ficando a frente de duas equipes do Exército, outras duas equipes de Brasília e também da equipe gaúcha. Foram 2 títulos nacionais, um vice-campeonato e ainda um honroso terceiro lugar. O que coloca Três Pontas como destaque no hipismo em todo país.

“Todos esses resultados vêm coroar o trabalho feito com muita dedicação, foco e profissionalismo, o que nos deixa cada vez mais motivados a seguir em nosso propósito”, revelou ao Conexão a coordenação da Vila Boa Vista.

_____continua depois da publicidade________

“Nossos cavaleiros seguem firmes e já retornaram aos treinamentos visando novos desafios que serão definidos quando o calendário oficial de competições for divulgado. Por enquanto o próximo compromisso será uma prova de Salto a se realizar internamente no Centro Hípico Vila Boa Vista. no dia 10 de dezembro”, concluiu.

Parabéns aos participantes pelos brilhantes resultados e especialmente ao Centro Hípico Vila Boa Vista, na pessoa de seu proprietário e professor Carlos Renato Veiga, por tão bem levar e elevar o nome de Três Pontas nesse esporte que a cada dia ganha mais notoriedade, respeito e carinho por parte de todos.

Três Pontas, terra da música, da fé e do café, por que não, também é terra (fábrica, celeiro) de campeões em diversas modalidades esportivas, inclusive no hipismo! Aplausos!!!

Veja outras fotos da competição:

Helena Ferrari e Quiara na cerimônia de premiação
O professor Carlos Renato com as alunas Helena Veiga e Helena Ferrari
Helena Coimbra Veiga e seu instrutor e pai Carlos Renato
O campeão Diego Abreu e familiares em cerimônia de premiação
A Campeã Brasileira, Helena Coimbra Veiga

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *