Um congestionamento gigantesco foi formado no trecho da MG 167 entre as cidades de Três Pontas e Varginha na tarde desta sexta-feira (18). Homens do DER estão trabalhando para resolver o problema do alagamento de um trecho da pista já que, devido as últimas chuvas, um córrego transbordou. Por conta disso o trânsito ficou perigoso e até capotamento foi registrado. Desde então o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais vinha realizando estudos para sanar o problema.

DSC_0001

Por volta das 14hs30min. desta sexta-feira o trânsito foi totalmente paralisado nos dois sentidos, entre Três Pontas e Varginha. Motoristas que foram pegos de surpresa tiveram que ficar horas parados debaixo de um sol escaldante. Muitos motoristas que estavam vindo de Varginha para Três Pontas preferiram retornar na própria pista e pegar uma estrada de terra, passando pela Ponte do Tito para chegar ao seu destino.

DSC_0010

Nossa reportagem esteve no local e conversou com engenheiros responsáveis pela obra. Eles revelaram que inicialmente se achava que o acúmulo de água era de simples solução.

DSC_0009

“Porém a medida em que o mato foi sendo aparado percebeu-se o tamanho do caos. Com o córrego jorrando água todos os dias na pista de rolamento da MG 167 foi necessário no início da tarde desta sexta-feira cortar o asfalto nos dois sentidos para permitir que toda a água seguisse seu fluxo. Isso foi feito por volta das 14 horas. Aí tivemos que esperar toda essa quantidade de água parada ir embora. Depois disso iniciamos a colocação das manilhas. E em seguida o fechamento do buraco para permitir de forma gradativa que o trânsito volte a seguir. A previsão inicial era de que por volta das 18 horas desta sexta-feira o fluxo fosse liberado. Mas como a quantidade de água superou as expectativas acabou dilatando esse prazo da obra e acreditamos que até às 20 horas tudo estará concluído”, explicaram os engenheiros do DER.

DSC_0007

A Polícia Rodoviária estadual também esteve no local cuidando da segurança. Ainda é preciso redobrar a atenção no trecho, aguardar a normalização do tráfego e depois seguir com muita cautela.

Veja mais fotos da obra:

DSC_0005 DSC_0004 DSC_0003 DSC_0002

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *