Será que os vereadores sabem o que a população pensa sobre o trabalho deles?
Há alguns dias o Conexão Três Pontas – que parou de acompanhar as reuniões da Câmara Municipal por não concordar com a forma em que os trabalhos são conduzidos e apresentados, devido ao excesso de futilidades abordadas tomando o tempo e o lugar de coisas essenciais, somado aos constantes ataques pessoais, palavras de baixo calão e uma dose exagerada de hipocrisia (por parte de alguns) -, depois de receber algumas mensagens solicitando que nossa reportagem voltasse a registrar o trabalho dos vereadores, resolvemos ouvir nossos leitores e saber deles o que eles pensam sobre o tema. Surpreendentemente a maioria esmagadora pediu o retorno do Conexão à Casa Legislativa, além de reclamar do trabalho dos legisladores.
Por isso o Conexão Três Pontas decidiu que voltará a cobrir as reuniões semanais da Câmara de Vereadores, a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de julho.
Vejam alguns depoimentos postados por nossos leitores no facebook, neste endereço eletrônico:
Éder Silva – Com a imprensa sendo os olhos da população está assim, imagino como será sem…
Amilton Vitor Machado – Eu penso que esta quantidade de vereadores que não fazem nada, poderia ter apenas 2 vereadores. Olha o exemplo que alguns demostram, descaso total com a população. Na próxima eleição vamos mudar, renovar nossos representantes…
Robertinha Vieira – Sinceramente, estou cansada dessa política brasileira… Temos que ficar por dentro do que acontece ao nosso redor, mas não faço questão nenhuma em ler sobre política, seja ela municipal, estadual ou federal…
Dani M Brito – Claro que sim Roger ! É de fundamental importância que saibamos o que tem acontecido e como nosso representantes estão agindo, digo, os que deveriam nos representar, com hombridade, responsabilidade e quiçá, representar melhor o papel neste espetáculo. Pena que alguns ainda insistem em querer o papel principal, tentando de forma sorrateira e circense ofuscar outros! Ninguém mantem uma máscara por muito tempo!
Jane Rose – Bom, eu penso que mesmo que seja uma papagaiada aquilo, uma falta de respeito com os eleitores trespontanos, mesmo assim Roger Campos quero saber por você, que tem mesmo uma imparcialidade, competência e muito cuidado no que publica, o que anda acontecendo por lá.
Eliana Freitas – Eu gosto de ler, e gostaria que volte a cobrir sim. Isso até ajuda nós trespontamos a enxergar e saber mais um pouco sobre politica também. Adoro quando você publica e sou uma das primeiras a comentar. Porque amigo, tem uns ai que precisa falar tchau pra Câmara faz tempo e vamos dar oportunidades as pessoas boas e que queira realmente ver nossa cidade que amo tanto crescer e vencer né. Bom Roger Campos. Meu voto é que volte a publicar sobre a Câmara sim. Você publica e nós comentamos mesmo, gostem ou não.
Alice Pereira – É mesmo uma vergonha para a população trespontana ter que ver essas noticias de vereadores se achando que estão com a bola toda. Tem coisas mais importantes para faser, se não querem ajudar em nada a população, vão procurar algo decente para fazer!!! Mais apoio as noticias pois na próxima eleição temos que pensar em quem estamos colocando lá!!!
Inês Mesquita Diniz – A câmara é um lugar onde se discute Leis. Portanto Senhores Vereadores está na hora de arregaçar as mangas e mostrar a credibilidade que o Legislativo tem. Que todos nós trespontanos podemos acreditar em um trabalho de acordo com o cargo que vocês ocupam.
Lucas Mesquita – Não é questão de gostar ou não. Questão de cidadania, de seguir os acontecimentos que os representantes eleitos estão fazendo ou deixando de fazer, todo cidadão tem o dever de saber o que acontece na política local, estadual e federal…
Adriana Vita – Esses vereadores estão envergonhado Três Pontas. O vereador Itamar Diniz deveria dar exemplo. É um porco quem joga lixo no chão. Envergonhada com isso. Depois António do Lázaro preocupado com presunto. Será que o que ele ganha não dà pra comprar presunto? Vergonhoso isso aí…
Eunice Rosendo – Tem sim que cobrir as reuniões, tem que mostrar o que esses “sem vergonha” estão discutindo na Câmara, porque em época de eleições eles vêm com essas caras de pau prometendo tudo.
Deivis Victor – Roger Campos boa noite. Sou suspeito pra falar, mas você é um jornalista respeitado, tem credibilidade e acima de tudo imparcialidade. Creio que você deveria sim acompanhar as reuniões da Câmara e logo após mostrar para a sociedade o que de fato tem acontecido lá. A imprensa é um dos principais pilares de nossa Democracia e somente com ela o povo pode se dizer verdadeiramente livre! Nos encontramos nas reuniões.
Rose Soares – Boa noite Roger Campos você é um jornalista que tem credibilidade, você tem que acompanhar sim as reuniões da Câmara para nós manter informados de tudo, principalmente para o ano de 2016.
Eliana Freitas – Quer saber? Por mim esses vereadores já estavam fora. Por mim mudaria todos no ano que vem e não deixava um. Dá presunto pra eles…
Leandro Piscina – Eu acho que deveria voltar sim, para a população ficar ciente dos fatos, sem importar com os acontecimentos. A população precisa ser bem informada!
Regina Aparecida De Abreu Vitor – E de que forma saberíamos então das idiotices que ocorrem por lá? Sabemos que tem dois tipos de imprensa: Jornalistas e puxa-sacos. Se o Conexão não cobre, estamos à mercê da outra classe, portanto, queremos notícia sim: verdadeira e imparcial. Precisamos acompanhar o que acontece naquele recinto, que não representa em nada o povo. Conectados com a notícia, o povo certamente saberá desconectar da política, esses oportunistas.
Maria Helena – Tem sim Roger Campos que acompanhar as reuniões da Câmara. É direito da população saber o que acontece de bom ou de ruim na sua cidade, afinal de contas somos eleitores.
Yuri Brito – Poxa, o pessoal já disse tudo. Noticiar o que acontece na Câmara é um meio de deixar a população informada. Mesmo que na maioria das vezes não sejam as mais agradáveis notícias (se tratando de política não poderia esperar outra coisa). Deve sim…
Marcelo Rezende – Manda brasa amigo! Três Pontas precisa de imparcialidade.
Bia Silva – Acho sim que deve continuar mesmo com as noticias. As pessoas têm que saber quem elas colocaram no poder para estar representando a gente. Vergonha! É isso que sinto. Gente vamos pensar mais na hora de votar em nossos governantes por favor. Roger: conta tudo!
Wellington Marques Rosa Ponciano – Acho que é mais um motivo para que existam as coberturas. Além de ser uma maneira da população conhecer os que realmente trabalham em prol da cidade, se torna um meio de fácil acesso. Lembrando que a população geralmente tem seus compromissos ou mesmo não dispõe de tempo necessário para frequentar as reuniões.
Wallace Furquim – Tem que continuar sim. A gente tem que ficar por dentro, do que acontece com nossa cidade. Ainda mas com essa Câmara de vereadores!!! Só sugando o nosso dinheiro!!! Se eu pudesse já tinha mandado muita gente embora porque o que tem de pilantragem lá dentro, é fora de série!!!
Daliane Aparecida Floriano – Roger, você está coberto de razão. O que os vereadores fizeram para nossa cidade? Cadê a fábrica que iria vir para Três Pontas? O que o prefeito fez aqui é só desemprego.
July Souza – Sabe, fico dividida. Por um lado, acho que queremos transparência e nesse caso, faz muita falta suas matérias. Mas por outro lado, é vergonhoso, é muita palhaçada, acho que não deveria dar mais importância do que realmente eles tem. Ah! Outra coisa, se por um lado é ruim, por outro, dá pra população ter uma pequena noção da índole de cada um dos políticos que com certeza irão querer nossos votos novamente. Mas você Roger, com seu profissionalismo exemplar deve seguir o seu coração e a razão também!
Denis Sacho – Gostaria de saber sim por você Roger Campos, porque sei que você não tem rabo preso com ninguém e é imparcial. Agora, você sabe que vai vir problemas pela frente, porque você é igual a mim, não aguenta ver uma coisa errada e ficar quieto. Boa sorte!
Multi Land Karmann Ghia – Se com cobertura jornalística já é um “pagode” imagina sem cobertura? Aproveitando, na minha opinião não poderia ser mais que 10 vereadores recebendo um SM por mês, não dizem que querem trabalhar para o povo?
Patrícia Sousa – Acho que deve voltar sim. Só você tem coragem de falar a verdade e de expor sua opinião. Precisamos de mais pessoas assim, que não tem medo de falar o que pensa. Essa cidade tá uma vergonha.
Rosimeire Rosa – Volta sim pra mostrar o que aqueles barraqueiros andam aprontando lá, porque não vejo nada que eles fazem, só baixaria. Volta sim!
Luiz Antônio Teixeira – Continue a fazer seu trabalho meu amigo e mostre a bagunça que é esta casa!
Renata Cantarino – Com certeza! Sempre é bom ter pessoas do lado do povo, que informam e não lapidam informação para lado nenhum. Pode ter certeza, que muitas pessoas gostam de saber o que acontece lá na Câmara.
Neiber Cairon Lima – Bom dia Roger Campos. Você deve sim continuar seu trabalho. A maioria da população trespontana desconhece a realidade dos fatos, devido a vários fatores. Suas informações são imparciais e voltadas para o conhecimento de todos. Da mesma forma que temos exemplos negativos, também ali constatamos exemplos altamente positivos e voltados para a população. Com a divulgação imparcial, certamente que ficará mais fácil separar o joio do trigo por parte dos eleitores desta cidade. Parabéns pelo seu trabalho e continue com o esmero demonstrado em sua labuta diária.
Marlene Lima – Continue noticiando. Acho muito importante para a população que não pode acompanhar ao vivo, que fique sabendo dos fatos.
Matheus Vicentini – Bom Roger, acho que deveria continuar noticiando, mesmo que sejam ditas baboseiras, “presuntos”, Apoios Políticos, Puxação de Saco… Pois é importante que a população fique sabendo o que os “representantes do povo” andam fazendo (ou não) pela cidade!
Sandra Lopes – Tem que noticiar sim, pra ficarmos a par de tudo que está acontecendo. Estão brincando com a cara do cidadão. Vai pra cima deles também! Mostra tudo que tem de mostrar.
Bruno Dickinson – Não sei se você soube amigo Roger, mas foi votado um aplauso especial para jornalistas na Câmara. Entre os que se destacaram, você foi citado pelo vereador Popó, como uma pessoa de integridade e que conduz de forma plena o Conexão Três Pontas. É estranho você querer deixar de cobrir, mas se não houver outro jeito…
Kelven Alves Sousa – Se for uma questão opinativa Roger Campos, sim, deve continuar prestando serviços à população trespontana onde o qual se designou a cumprir como jornalista. Independente se gosta ou não. As notícias devem chegar ao público com verdade e com fatos reais daquilo que acontecem de fato. Agora, de fato, você tem razão. Pode-se lá dizer que entre uns e outros salve aquele que diz: eu sou vereador (a). Mas não tem! O que se tem lá são amigos de eleitorados que foram postos porque são reconhecidos na mídia, posam de solidários no hospital nos finais de semana e dando aquele jeitinho brasileiro de passar alguém ou conseguir algo (mas aqui, nada e de graça né). Outros puxam o saco do prefeito, deputado até em tempo de eleição, mamam e usam de demagogia, enchem o saco dos eleitores. Alguns ficam na retranca com medo de fazer feio, ficam timidos e calados para que 2016 gritem de novo seu número já demarcado. Uns e outros brincam com servidores e profissionais que prestam serviço ao órgão e a mídia e no final nos envergonha jogando lixo fora do lixo. è engraçado participar de uma sessão ordinária onde o papo mais serio e de placas de ruas, ou, quem sabe uma passarela na Av. Osvaldo Cruz. No final, querem e procuram reconhecimento pelo seu trabalho, isto mesmo, de apenas ter sido vereador. Sinceramente, não sei porque 15 cadeiras para Três Pontas É um atraso no desenvolvimento econômico, educacional, social e multicultural. Não se tem ou foi criada uma política ambiental, um planejamento social, com inclusão e difusão. Como se diz, melhor ficar em silêncio do que mil palavras sem voz. Boa noite.
Milton Gama – Continue com a cobertura Roger. O povo precisa saber do que acontece por lá, independente de ser circo. Agora, concordo com o Paulinho Leiteiro que disse: “É a pior Câmara de Vereadores, que já trabalhei”, se referindo ao seu quarto mandato.